Rossi confirma participação em evento que homenageia Simoncelli

1
462
MotoGP

Foto: Divulgação

Valentino Rossi confirmou presença no evento organizado em memória ao piloto Marco Simoncelli, que morreu em outubro do ano passado com apenas 24 anos de idade, após uma queda no Grande Premio da Malásia de MotoGP.  Desde então, competidores e equipes do mundial de motovelocidade, como Rossi, e de outras modalidades do esporte a motor prestam homenagens regulares ao ex-competidor da Gresini Honda, que chegou a ser levado ao centro médico de Sepang após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos.

O evento será uma corrida com pilotos de várias modalidades do motociclismo, que terá como objetivo arrecadar dinheiro para a Fundação Marco Simoncelli. Contará com 30 equipes “All Stars”, compostas por um piloto de Supermotard e um piloto de MotoGP, SBK, Motocross ou similar, que vão se alternar ao longo da corrida de 58 voltas.

Na lista dos confirmados, além de Valentino Rossi, também estão os pilotos Ivan Lazzarini, Christian Ravaglia, Massimo Beltrami, Davide Gozzini, Adrien Chareyre, Boris Chambon, Mauno Hermunen, Devon Vermeulen, Pavel Kejmar, Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, Andrea Iannone, Karel Abraham e Max Biaggi.

Criada no dia 5 de Dezembro de 2011, por meio dos esforços do pai de Marco, Paolo Simoncelli, da mãe, Rossella, dos bons amigos Carlo Pernat e Paolo Beltrano, e da namorada Kate, a Fundação Marco Simoncelli é uma organização sem fins lucrativos que apoia e promove projetos humanitários para beneficiar pessoas carentes. A fundação foi criada com o objetivo de estabelecer uma valiosa e duradoura memória em honra de Marco.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 + = três