Richard Brown tenta quebrar recorde de velocidade sobre duas rodas

1
458
Richard Brown recorde

Fotos: Reprodução/University of Huddersfield

O professor Rakesh Mishra, junto com o pesquisador Taimoor Asim da Universidade de Huddersfield (no Estado de West Yorkshire, na Inglaterra), uniram-se ao recordista mundial de velocidade sobre duas rodas, Richard Brown, para criar um modelo de motocicleta sustentável e turbinado, capaz de atingir mais de 680 km/h.

A ideia de quebrar o recorde de velocidade sobre duas rodas surgiu após o ex-recordista Richard Brown perder o seu título e pedir a ajuda dos professores da Universidade de Huddersfield para criar um protótipo que tenha capacidade suficiente de ser o veículo sobre duas rodas mais rápido do mundo. Brown havia conseguido o recorde em 1999, na África do Sul, após conseguir alcançar a velocidade de 587 km/h em um foguete com duas rodas. Mas o seu recorde foi quebrado em 2006, por duas equipes americanas.

O protótipo, que tem como missão devolver o “título” para Richard Brown em 2013, foi nomeado de Jet Reaction. A “moto foguete” é alimentada por um jato de pós-combustão baseado em um motor de helicóptero e demorou três meses para ser criada. Hoje os pesquisadores veem o projeto como um desafio a ser cumprido, trabalhando toda a aerodinâmica do invento, para conseguir “cortar” o ar e alcançar mais velocidade. O local exato de onde serão realizados os testes ainda não foi divulgado, mas há grande chance de ser em Bonneville ou Verneukpan, na África do Sul.

Assista ao vídeo (em inglês) com a explicação de Taimoor Asim:


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 4 = zero