Réplicas da John Player Norton serão fabricadas

0
462
Réplica John Player Norton

Réplicas da lendária John Player Norton serão fabricadas ainda esse ano, ao todo serão 25 motos. O moto ganhou fama após vencer o Tourism Trophy na Ilha de Man em 1973.

Réplica John Player Norton

Foto: Divulgação

Réplicas da John Player Norton serão fabricadas

A Peter Williams Motorcycles marca os 40 anos da vitória na Ilha de Man com a fabricação de exatas 25 motos que serão feitas a partir de pedidos exclusivos. Os futuros proprietários serão provavelmente fãs e colecionadores que possuem uma conta bancária bem gorda, já que cada uma dela não deve sair por menos de 76.500 euros (cerca de 221.ooo reais). A JPN, como é conhecida popularmente, veio ao mercado nos anos 70 revolucionando o conceito monocoque no qual usa o corpo da moto como carenagem e quadro, dispensando o uso de um quadro convencional.

Ao total apenas 4 modelos (além do protótipo) foram fabricados na década de 70. Peter Williams produzia suas motos quase artesanalmente sendo praticamente tudo feito a mão, sem o uso de computadores como atualmente. Por esta razão cada moto fabricada pela empresa demorava cerca de 12 semanas para que fosse totalmente finalizada.

A fabricante ainda afirma que cada uma das JPN contará com elementos fabricados de acordo com as especificações originais, assim como as ferramentes para a concepção da moto. O motor bicilíndrico paralelo refrigerado por ar com 750 cc é preparado por Mick Hemming, mundialmente reconhecido como um dos maiores especialistas em motores Norton.

Confira o vídeo de a apresentação da John Player Norton:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ seis = 7