Remo vira item de série para curiosa motocicleta russa

1
358
Motocicleta russa


Fotos: Divulgação

Uma fabricante de motos da Rússia, chamada Ural, lançou um novo modelo bem interessante nos Estados Unidos. Nomeado de Yamal, o veículo tem como um dos itens de série um remo. Sim! A  mesma ferramenta usada para movimentação de embarcações. De acordo com a empresa, esta é a única moto no mundo a contar com este item no pacote. Além disso, o modelo tem side-car para levar passageiro.

A moto foi inspirada nos navios quebra-gelo, cuja proa têm um formato apropriado para a quebra de gelo, que o permite navegar através de águas cobertas por gelo, e seu nome vem da Península de Yamal, na Rússia, que pode ser traduzido como “fim da Terra” – o nome é homônimo de um navio russo. A fabricante comercializará apenas 50 unidades no país.

A Ural utilizou um comunicado bem-humorado para “justificar” a utilização do remo como item na moto: “uma ferramenta de defesa ou mesmo a última esperança de sobrevivência no gelo”. O utensílio seria de grande utilização aqui no Brasil, para poder locomover a motocicleta caso tenha que enfrentar alguma enchente, ou qualquer transbordamento de água do seu leito natural. O veiculo será comercializado por US$ 14.250 (equivalente a R$ 29.563,05), e possui um motor bicilíndrico de refrigeração a ar no estilo boxer, com os pistões dispostos de maneira oposta na transversal, igual aos modelos da BMW.

A motocicleta possui  749 cm³, com propulsor a carburador, que gera 40 cv de potência a 5.600 rpm e 5,25 kgfm a 4.600 rpm. A empresa informa que a Yamal consegue alcançar a velocidade máxima de 100 km/h. A moto ainda possui sistema de iluminação extra e estepe fixado na traseira do side-car. As rodas são raiadas e estão equipadas com pneus de uso misto. Duas bolhas, uma para o piloto e outra para o passageiro, fazem parte da Yamal, disco de freios Brembo na dianteira, enquanto as rodas traseiras utilizam a tambor; as suspensões são da Sachs.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 2 = quatro