Racing Festival Hornet e CB 300R – etapa Interlagos (SP)

0
1213

O final de semana foi de Wesley Gutierrez que venceu as duas batérias do Racing Festival Hornet

Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Primeira bateria

Na primeira corrida da categoria 600 Hornet, válida pela quarta etapa do Racing Festival, em São Paulo, Wesley Gutierrez (#47) conquistou sua segunda vitória no campeonato. O paranaense brigou pela liderança com Ricieri Luvizotto (#42) e Maico Teixeira (#36) durante boa parte da prova, porém conseguiu imprimir um ritmo melhor na segunda metade e saiu vencedor após a bandeira quadriculada.

“É a minha segunda vitória no Racing em 2011. Procurei melhorar a minha moto para esta corrida e deu certo. Quero novamente amanhã dar o meu máximo e vencer”, destaca Gutierrez.

Murilo Colatreli, que não teve uma boa largada, fez uma corrida de recuperação e foi ao pódio com um segundo lugar. “Não fiz um bom tempo no classificatório, mas a corrida foi diferente. Não consegui acertar a moto com a nova chicane, mas o resultado foi expressivo”, afirma Colatreli.

Com uma ótima largada, Wesley Gutierrez pulou para a ponta, porém a diferença para o segundo colocado e seu companheiro de equipe, Ricieri Luvizotto, era de poucos milésimos de segundos. Pole position, Maico Teixeira deu o troco em ambos ao assumir a ponta ainda na primeira volta.

No entanto, o ritmo de Ricieri e Maico era muito forte. Por algumas voltas, os dois pilotos se distanciaram dos demais.

Com alguns minutos para o fim, Murilo Colatreli, em quinto, colou nos líderes, passou a brigar pelas melhores colocações e a prova ganhou novos capítulos.

A última volta foi marcada por uma pequena pressão de Colatreli em Wesley, mas que ao final não deu certo. O paranaense chegou em primeiro. Na sequência de Colatreli, em segundo, apareceu Maico Teixeira, em terceiro. “O objetivo era manter a liderança e consegui. Os pilotos estão muito próximos na classificação e preciso estar focado para continuar em primeiro”, comenta Maico.

Wesley Bertoni foi o grande vencedor na 4ª etapa em Interlagos. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Segunda bateria

Na segunda bateria da 600 Hornet no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tinha tudo para ser de Guga Folheto (#28). O piloto de Ribeirão Preto (SP) liderou boa parte da prova, mas faltando poucas voltas para o final, não manteve o alto rendimento. Quem apareceu para pegar a posição foi Wesley Gutierrez (#47).

Campeão da primeira bateria, ocorrida no sábado (13), o paranaense não titubeou, assumiu a liderança e venceu a corrida. “Procurei estudar durante toda a prova o momento certo de ultrapassar meus concorrentes. Fui feliz e conquistei minha segunda vitória no ano”, destaca Wesley.

A liderança do campeonato ainda permanece com Maico Teixeira (#36), após dois quartos lugares nas baterias deste fim de semana (13 e 14). Agora, os pilotos se preparam para a quinta e penúltima etapa do Racing Festival, que será disputada nos dias 24 e 25 de setembro em Curitiba, no Paraná.

RESULTADOS 600 HORNET

corrida

2ª corrida

Foto: Luiz Pires/Vipcomm

CB 300R

A briga pela primeira posição entre Igor Calura (#2) e Marciano Santin (#7), na categoria CB 300R do Racing Festival, teve mais um capítulo neste sábado (13) em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Igor até começou a etapa virando o classificatório em primeiro, porém foi o piloto de Bento Gonçalves que se deu melhor.
Desclassificado na prova passada, em Londrina (PR), Marciano voltou a andar forte e venceu mais uma prova no ano, sua segunda. Com o resultado, o competidor sobe para a quarta colocação e se iguala a Juraci Black com 60 pontos. Já Calura, que terminou em terceiro a corrida na capital paulista, permanece na liderança (85 pontos) e com diferença de cinco pontos de diferença no campeonato para o segundo colocado Marcos Câmara (#21). “É uma pista fácil. Todos a conhecem, mas eu consegui me sair melhor”, comenta vitorioso do dia.
Quem também tem motivos para comemorar é Rafael Noronha (#108), que conquistou um inédito pódio no ano. Na primeira posição da corrida de 25 minutos por algumas voltas, Noronha sai feliz de Interlagos. “Venho me preparando bastante psicologicamente e fisicamente. Agradeço aos meus mecânicos por este trabalho. Foram fundamentais para que eu conseguisse subir no pódio”, declara.

Resultados CB 300R

Fonte: Vipcomm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− três = 3