Quem tem mais chances de vencer em Indianápolis?

0
464

Foto: nobresdogrid

Faltam poucos dias para a disputa do GP de Indianápolis, a 11ª etapa da MotoGP. A corrida será realizada neste domingo (19) a partir das 10h.

A pista de Indianápolis é uma das mais importantes do mundo, construída em 1909. Na sua estreia, no dia 14 de agosto, foi inaugurada com uma corrida de motovelocidade.

Uma curiosidade: o atual líder da competição, Jorge Lorenzo (205 pontos), nunca conquistou uma pole position em Indianápolis. Esse fato só se repetiu nos circuitos de Aragón e Valência.

Outra curiosidade: nenhum piloto conseguiu vencer mais do que uma vez em Indianápolis. Das quatro edições que o autódromo recebeu a MotoGP, resultaram em quatro vencedores diferentes: Rossi em 2008, Lorenzo em 2009, Pedrosa em 2010 e Stoner em 2011.

As peculiaridades do circuito somadas à paridade da atual fase da competição prometem uma corrida bem apimentada.

Levando em consideração a sina do autódromo, quem deverá ficar com o primeiro lugar: Dovizioso (4º colocado, com 121 pontos) ou Crutchlow (5º, 106)?

Voltando aos números, nenhum piloto conseguiu somar duas vitórias consecutivas nos últimos cinco Grandes Prêmios. No geral, foi o australiano Casey Stoner (3º colocado com 173 pontos) quem se saiu melhor: conquistou duas vitórias e duas poles. Lorenzo vem logo atrás com as mesmas duas vitórias, mas apenas uma pole.

Os treinos da etapa de Indianápolis serão disputados nesta sexta (17) e sábado (18), e no domingo (19) a largada será às 13h, com transmissão ao vivo da SporTV. Já a categoria Moto3 tem largada às 10h e a moto2 às 11h20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


cinco + = 12