Quem está classificado para a fase final da Superbike?

0
881

Na reta final do Superbike Series, o piloto Diego Faustino venceu a última etapa e com isso está a exatamente um ponto do atual líder Danilo Andric. Os últimos resultados reduziram as distâncias na tabela de pontuação e apenas 13 pontos separam o líder do quarto colocado: ou seja um oitavo lugar. Seguindo a lista está o piloto Alecsandre Brieda de Grandi “Doca”, que neste ano manteve uma pontuação constante, variando de 14 a 20 pontos por corrida. Com uma diferença de somente três pontos segue Bruno Corano, também matematicamente classificado para a fase final que vale o título.

Wesley Gutierez está em sétimo e faz parte do grupo de pilotos que ainda brigam pela classificação. Nas próximas duas corridas ele terá que ficar atento para não cair no quadro geral da tabela. Assim como Bruno Silva (oitavo da competição) que tem apenas 9 pontos de vantagem para Cristobal. Nas últimas duas corridas Silva não conseguiu marcar nenhum ponto. Caso siga neste ritmo perderá a vaga para a disputa da fase final.

Ainda restam duas corridas e 50 pontos em jogo (e mais os dois pontos das poles). Apenas os oito primeiros colocados do ranking geral disputam o título. A partir da 11ª etapa, as pontuações dos classificados serão zeradas e os pilotos voltam a disputar de igual para igual para colocar a mão na taça.  Assim, as últimas quatro corridas irão definir o campeão da Superbike Series deste ano.

Veja a tabela com a situação de todos os pilotos da prova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 × = seis