Quebra de recorde: americano bate 502km/h com uma Hayabusa!

0
3768

Foto:Motorride

Bill Warner superou a incrível marca dos 500km/h sobre uma moto. O americano e biólogo marinho bateu os 502km/h de velocidade na pista da base aérea de Loring, no Maine, Estados Unidos. Warner quebrou o recorde de 448,4 km/h conquistado em outubro do ano passado por outro norte-americano.

A moto utilizada no feito foi uma Suzuki Hayabusa modificada, alimentada a metanol e equipada com motor turbo de 1299cm³, possuindo cerca de 1000 cavalos de potência. “Uma moto construída para velocidade, e é isso que ela faz”, comentou Bill sobre a supermáquina.

Após façanha, Warner comentou: ”Não foi a aceleração que me assustou, pelo contrário, a moto até respondeu de forma suave. O pior foi conseguir pará-la em apenas uma milha, que era o espaço que dispunha até ao fim da pista. A moto abanava, tremia, saltava e escorregava mas, como podem ver, consegui pará-la em segurança”.

Só para fazer uma comparação, a versão “stock” da Suzuki Hayabusa alcança apenas 194 cavalos de potência,  tendo uma velocidade máxima de 305 km/h. Veja, abaixo, o vídeo  da quebra do recorde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 + = nove