Protótipo de bike voadora será apresentado em setembro

0
781

Bicicletas que voam, você acredita nessa? Bom, só vi algo parecido no filme ET: O extraterrestre, de Steven Spielberg. Talvez o futuro tenha chegado e possamos pedalar por sobre os carros. Nada mais de acidentes nem ciclovias.

A Folha de São Paulo divulgou na manhã desta sexta-feira (25) que um protótipo foi apresentado na última quinta-feira (24) em Praga. Conforme o periódico, a invenção desenvolveria 47 quilowatts de potência a cada pedalada (?) e chegaria a uma altura de cinco metros.

A matéria diz que o protótipo pesaria 85 kg, teria tempo de voo de três a cinco minutos e velocidade máxima de 50 km/h. E o melhor, ele tem data para ser revelado ao público. O protótipo deverá ser apresentado em setembro na Feira Internacional de Maquinaria de Brno (República Tcheca).

Nomes, desenvolvedores, endereços eletrônicos? Não encontrei nada. Mas a matéria é assinada pela agência de notícias EFE (a quarta maior do mundo) e apresenta até um vídeo com imagens em três dimensões. Será que essa é só mais uma ideia mirabolante de projetistas loucos ou tem algum fundamento científico?

Eu até credito nas bikes que voam… mas elas caem  logo em seguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 × = dois