Polaris lança cinco modelos de bicicletas elétricas

8
783
Bike elétrica

Fotos: Divulgação

Dona de várias fábricas de motocicletas como Victory e Indian, além de produzir quadriciclos, UTVs e snowmobiles, a Polaris agora está comercializando bicicletas elétricas. A empresa entrou no mercado após uma parceria feita com a EVantage para lançar cinco modelos de E-Bike.

Investindo na tecnologia, as bicicletas contam com um sistema chamado DuoDrive, o qual permite ao ciclista optar por um mode de operação do motor para alta velocidade (SpeedDrive) ou para grande força (TorqueDrive). Além da bicicleta poder ser movida através de tração humana, como nas bicicletas tradicionais, as bikes podem utilizar o uso combinado, no qual sensores medem o esforço do ciclista para melhor conjugá-lo à força proporcionada pelo motor.

Todas as bicicletas Polaris empregam motor de 450-watts e bacteria de lítio de 29,6 volts, conseguindo fazer o piloto chegar a uma velocidade de 30 km/h. Econômica,  a bicicleta tem uma autonomia entre os 25 e 50 km. Um sistema chamado “Arc Regen” recarrega a bateria dinamicamente quando é usado o freio ou quando a velocidade da bicicleta ultrapassa os 30 Km/h.

Ela ainda contém quadro de alumínio, o câmbio da SRAM, o garfo dianteiro com amortecedores e o freio é a disco nas duas rodas. Um display no guidão mostra vários indicadores para o ciclista e um indicador de nível de carga se encontra junto à bateria. A bicicleta será vendida por US$2,500 .00 (cerca de R$5.000,00).

8 COMENTÁRIOS

  1. O preço tá bom né!!! pra quem tá interessado e não tudo isso pra gastar, a Dafra tem tres opções de bicicletas eletricas, olhem o site da dafra. Eu já delas nas ruas, achei bem legal. Além disso a dafra tem um boa rede de consecionarias, o que facilita para achar peças e fazer manutenção quando precisar.
    Eu acho um otima ideia, agora o poder publico podia ajudar né, porque ir para o trabalho com ela nesses transitos caoticos é complicado né.

    • onde vc acha dela não sei, mas a Dafra tem 3 modelos e-bikes, já conversei com um proprietario e ele me falou bem dela, de uma olhada por ai, pelos menos é mais um opção para vc fazer pesquisa e comparação.

  2. A idéia é genial, notadamente para pessoas sedentárias que precisam praticar um esporte. Também vem ao encontro dos novos defensores da ecologia e do meio-ambiente, já que é meio de transporte não poluidor. Todavia, o preço está muito elevado para o padrão nacional brasileiro de maneira que a demanda alcançará apenas uma fatia de pessoas privilegiadas, isto é, longe do homem de padrão da nossa classe média e, por conseguinte, da maioria do povo. Constata-se que o valor em reais equivale ao preço de um motocicleta de aproximadamente 250 cc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 − = dois