Paulistas podem escolher letras e números das placas de veículos

1
507

Agora os paulistas poderão indicar o número de suas placas de veículo e até mesmo, dentro da possibilidade configurar seu número da sorte.

placa_sp
Paulistas já podem escolher as letras e números das placas. Serviço custa R$ 91,18 a mais

Agência Infomoto

Paulistas já podem escolher letras e números das placas

Já pensou em colocar seu número e letras da sorte, ou mesmo suas iniciais na placa de sua moto ou de seus carrões?

A partir de agora os paulistas podem escolher a combinação alfanumérica das placas de seus veículos. Quem quiser indicar os caracteres das placas de um veículo 0km pagará ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) um valor extra de R$ 91,18, além da taxa de emplacamento usual, que varia de acordo com o tipo de veículo. Segundo o Detran.SP, a cobrança da taxa é necessária para custear e manter o sistema informatizado implantado para a execução do novo serviço.

Entretanto, a personalização da placa poderá ser feita apenas dentro das opções alfanuméricas disponíveis para o Estado de São Paulo, que atualmente vão de BGA 0001 a GKI 9999, desde que já não tenha sido utilizada em outro veículo. A possibilidade de escolher as letras e os números da placa veicular foi regulamentada por lei estadual. Não há regulamentação federal para o serviço, que fica a critério de cada Estado.

>>Visite a nossa loja de motos

1 COMENTÁRIO

  1. No caso das novas placas: Como um policial, por exemplo, irá identificar o nome do Município, sendo a informação tão pequena na placa? … Ela é facilmente lida por dispositivos eletrônicos que os policiais irão portar?

    sds.,
    Raphael Alves do Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


3 × seis =