Pirelli estreia na segunda etapa do FIM Superbike World Championship

0
293

O circuito internacional de Chang, na cidade de Buriram, receberá pela primeira vez na história uma etapa do campeonato de motocicletas de produção, que utiliza os pneus Diablo Superbike e Diablo Supercorsa, da fabricante italiana.

pirelli-ambience-3 (1)

Foto Divulgação

Pirelli estreia na segunda etapa do FIM Superbike World Championship

A Pirelli volta à pista para a segunda etapa da temporada do eni FIM Superbike World Championship, após a estreia, três semanas atrás, no circuito australiano de Phillip Island. Agora, a fabricante italiana de pneus irá encarar um novo desafio: o inédito Circuito Internacional de Chang, em Buriram, no qual o eni FIM Superbike nunca correu antes.

De fato, a Tailândia receberá pela primeira vez na história uma etapa do Campeonato mundial das Superbikes e toda a gama de pneus Pirelli das linhas Diablo Superbike, para a categoria Superbike, e Diablo Supercorsa, para a Supersport.

Como ocorreu na Australia, no autódromo tailandês só estarão as classes premium do eni FIM e a Supersport. Já as categorias Superstock, com seus jovens talentos da Copa Junior europeia só retomarão o seu Campeonato na Europa, especificamente na Espanha, no dia 12 de abril, no Circuito de Aragón.

A categoria Superbike terá, na Tailândia, os seus 24 pilotos que disputam regularmente o Campeonato, e mais dois pilotos locais convidados; enquanto a categoria Superstport terá os seus 24 pilotos permanentes e mais quatro pilotos tailandeses convidados.

Após o bom resultado na etapa de Phillip Island, será interessante ver quem conseguirá superar Leon Haslam e sua Aprilia, e Jonathan Rea, com a sua Kawasaki, ou se eles repetirão as vitórias da etapa de abertura da temporada. Chaz Davies, com Ducati; Tom Sykes, de Kawasaki; Michael Vd Mark, de Honda; e o atual campeão Sylvain Guintoli certamente não correrão lá apenas para fazer número no grid.

Nesta prova, destaque também para Troy Bayliss, que substituirá Davide Giugliano. Bayliss não está ranqueado entre os pilotos Top 10 da categoria, mas em uma pista que é nova para todos os pilotos, poderá se valer de sua maior experiência para superar os adversários e, ainda, proporcionar bons e surpreendentes momentos para os fãs de motociclismo.

Público e pilotos também ficarão empolgados com uma nova Experiência Pirelli: o Pirelli SBK Track Days. Em sete dos 13 circuitos por onde o eni Superbike World Championship passará, a Pirelli organizará um dia na pista inteiramente dedicado para os motociclistas apaixonados pela marca italiana de pneus, que será sempre nas segundas-feiras após o fim de semana de corrida.

O Circuito Internacional de Chang, em Buriram, será o primeiro a receber, no dia 23 de março, um dos Pirelli SBK Track Days. Os outros circuitos envolvidos neste projeto são o Motorland Aragón (Espanha), no dia 13 de abril; o TT Circuit Assen (Holanda), no dia 20 de abril; o Autódromo de Imola (Itália), no dia 11 de maio; o Misano World Circuit (Itália), em 22 de junho; o Circuito Internacional de Sepang (Malásia), no dia 3 de agosto; e o Circuito de Magny-Cours (França), em 5 de outubro. Essa iniciativa será realizada apenas em algumas etapas e será sempre organizada por cada um dos promotores locais.

>>Visite a nossa loja de motos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 − quatro =