Piloto brasileiro correrá na Ilha de Man em 2012

13
1975

O piloto Rafael Paschoalin, de 28 anos, campeão brasileiro de Supermoto e das 500 Milhas de Interlagos, deverá acrescentar em breve mais uma conquista ao seu já vitorioso curriculo sobre duas rodas. Ele deverá ser o primeiro piloto brasileiro a disputar a principal prova de  rua do calendário da motovelocidade. Sim, estamos falando da insana corrida Tourist Trophy, disputada todos os anos na Ilha de Man, no Reino Unido. A edição 2012 está prevista para acontecer entre os dias 26 de maio e 8 de junho.

O obstinado Rafa, que mostra o mesmo talento das pistas também nas letras — jornalista, ele é o editor-chefe da conceituada revista Motociclismo —,  já está em fase de preparação para estrear na prova. Enquanto a Triumph Daytona 675 que usará na competição fica à cargo do Centro Técnico de Motocicletas, uma oficina especializada de São Paulo, o piloto cuida da preparação física e técnica. Para chegar ainda mais “afiado” à centenária prova de Man, Paschoalin disputará a North West 200, prova do Mundial de TT disputada na Irlanda poucos dias antes do TT de Man.

“A ideia é me preparar para ter uma experiência inesquecível e voltar são e salvo para poder competir mais vezes”, disse Paschoalin. “Acredito que este é o maior desafio sobre uma motocicleta em uma pista de asfalto. Em um traçado de 60,7 quilômetros, no qual os pilotos dão 5 voltas, a prova é realmente desafiadora, com exatas 256 curvas. Dependendo da máquina, os participantes chegam a alcançar mais de 300 km/h e, em muitos pontos, os motociclistas podem tirar as duas rodas do chão, dando vida aos famosos saltos do TT.” completou o brasileiro.

Dentre os apoiadores do projeto Ilha de Man 2012 estão: True Travel, CTM, Arai, Wings, IN Comunicação e Estilo Pinturas.

Nós do Best Riders estamos na torcida! Vai com tudo Rafa! Entretanto, enquanto não temos imagens de uma brazuca por lá …

13 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Rafael pela sua coragem , eu estarei lá este ano para torcer por você e fiquei feliz por saber que tem um piloto brasileiro nesta desafiadora competição .
    Boa Sorte , nos veremos na Isle of Man TT

    Oswaldo – Santos – SP.

    • Boa tarde!

      Amigo, em maio estou indo morar na Irlanda, e como um aficcionado por motos queria saber como faço para ir na ilha ou se possivel assistir a corrida .???????????????
      Obrigado!!

  2. Ola! fico muito contente em saber disso tmb. Estamos tratando de uma das maiores e perigosas corridas do TOURIST TROPHY. Pois a muita dificuldade em ajustar as suspensões da moto devido a um circuito 100% oscilante.

    Venho lhe desejar boa sorte;pq ja venho seguindo esse evento a alguns anos… =]

  3. Assim fica complicado tirando o video!!!!!
    Essa corrida que completa 101 anos e que nunca teve um Brasileiro…?!?!?!
    A midia já não ajuda muito. Mas… tudo é dinheiro mesmo.
    Ahh… não, são “DIREITOS AUTORAIS” !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. o negócio é ele focar na participação, que já é um grande feito, tamanha a coragem necessária. Como ele mesmo disse, voltar são e salvo.

    mais vale ser um Rubinho Barrichelo, que está curtindo a fórmula 1 até hoje, do que um Senna. Comparação triste, mas no meu ponto de vista, real.

    só a participação dele já vai ser foda. O resultado não tem nenhuma importância.

    me digam, aquele filme que fizeram sobre o TT chegou a passar aqui no Brasil? Ou vai passar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 7 = um