Pilotar poderá ficar mais caro no Brasil

2
294

Prognóstico ruim para nós pilotos de plantão e para os demais condutores de veículos movidos à combustão. A gasolina tem tudo para aumentar de preço, novamente! Pelo menos foi isso que disse o economista Plínio Nastari, que integra a Datagro Consultoria, à Folha de São Paulo.

Conforme Nastari, a atual queda dos juros está acelerando a desvalorização cambial, e isso impacta no preço da importação de gasolina. O consultor acredita que a alta de 10% do valor do combustível ao consumidor final seria o suficiente para reduzir as perdas expressivas que a Petrobrás está registrando.

Nastari explica que a defasagem do preço da gasolina em relação ao preço do petróleo é de 28,3%. Para ele, a redução se torna cada vez mais inevitável à medida que não existe uma expectativa de novas refinarias entrarem em operação em um curto período de tempo.

A Reuters também publicou o possível aumento em 10% da gasolina já para o mês de julho com base nas informações divulgadas pelo Deutsch Bank.

“Acreditamos que o ambiente atual de subsídios à importação não é sustentável para a Petrobras e, portanto, estamos incluindo um aumento de 10% no terceiro trimestre. As perdas de refino são crescentes, o que consideramos não ser apenas um problema de governança corporativa, mas um problema financeiro”, afirmou o Deutsche em relatório.

No fim, sobra sempre para o consumidor.

2 COMENTÁRIOS

  1. isso é porque somos “autosuficientes”… pré-sal , blá blá blá.
    Tudo falácia do governo.
    É igual propaganda enganosa: falam que o brasil é o mais top, o que cresce mais, cheio de oportunidades etc.

    Mas isso ninguém vê (porque não é verdade)
    Só se fala, nada disso se concretiza. Nossa vida continua miserável. Nossos impostos injustos e nosso governo pior a cada mandato. Ingerência, incompetência e corrupção. Essa é a marca da nação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 − = zero