Piaggio denunciou sete fabricante chinesas por copiar os modelos de scooters da marca e expor no Salão de Milão 2013, que aconteceu semana passada.

Foto: Divulgação
Piaggio denuncia cópia de scooters no Salão de Milão 2013
A marca italiana notou que durante o Salão de Milão algumas fabricantes estavam expondo motos muito parecidas com as que são fabricadas pela Piaggio. Foram sete modelos que imitavam a Vespa, principal scooter da montadora e referência para o mundo duas rodas.
A Piaggio denunciou as fabricantes para a polícia italiana que cuida de crimes financeiros e as motos foram apreendidas, lá mesmo no evento. A marca italiana possui registro tridimensional de propriedade desde 1946 da Vespa, o que não permite cópias nem modelos “inspirados” na scooter.
Pois é! Não é de se admirar….chineses são especialistas em cópias, e na maioria das vezes, de péssima qualidade; em quase todos os ramos: confecção, eletro eletrônicos, ferramentas então, nem se fala! Vc. pega uma chave de fendas chinesa para soltar um parafuso, ela espana, fica toda torcida e o parafuso não solta. Uma broca para furar concreto fica lisa e o furo não sai!!! impressionante !! Agora, copiar as Scooters Italianas, consagradas pela qualidade e pelo tempo, isso é demais! Muito bem feito, eles tem que aprender a criar também. serem originais. Caras de Pau!!
A Piaggio e a polícia italiana atuaram bem!
Bom dia!
Brasil é diferente de tudo! Sou brasileiro, amo minha Pátria, não permito que nenhum estrangeiro fale mal de nosso Brasil, pelo menos na minha frente! Não fala mesmo!! Agora nós, como brasileiros podemos sim, apontar o dedo e nos indignar, nos manifestar com as coisas erradas que aqui acontecem! Fosse aqui esse ocorrido, viraria pizza como tantas outras coisas… aqui, no nosso Brasil eles, os chineses “enfiam guela abaixo” suas porcarias, cópias mal feitas de muitos produtos, e pasmem!!! encontram consumidores e apoio das autoridades!!!
É uma lástima.
Concordo! Tem este tipo de produto porque tem gente que aceita e compra… Uma pena…