O futuro é agora! Veja os modelos que inovaram em 2011

1
84

2011 foi um ano de muitos lançamentos. Com o crescimento das vendas de motos no mundo, principalmente nos países emergentes, os grandes e pequenos fabricantes não pouparam criatividade para oferecer no mercado modelos inovadores. Alguns trazem novas propostas, outros um design revolucionário e ainda existem aqueles que impressionam pela economia de combustível.

Grande parte destes lançamentos foram de modelos elétricos. Alguns já são comercializados, outros são modelos conceito. Misturamos tudo em uma grande salada mista de duas , uma e três rodas, para oferecer á vocês uma pequena retrospectiva dos lançamentos mais curiosos de 2011. O primeiro item da lista é o Uno 3, a “moto transformer”. A roda dianteira recolhe como um trem de pouso de avião e assim pode ser guardada em qualquer espaço que esteja sobrando em sua casa.

Uno 3

A Tesla E-Max leva o nome do gênio da eletrecidade Nicola Tesla. Desenvolvida pela designer Madella Simone, o conceito leva a mesma ideia do filme Matrix. A moto seria equipada com uma camada de material piezoelétrico, responsável por captar a energia potencial gravitacional e a energia cinética do motorista, além de uma camada de fibra de Halite, capaz de absorver o calor gerado pelo corpo humano (como em Matrix) e do ambiente

Tesla E-Max

A moto Undone foi desenvolvida por um designer gráfico norte-americano. Com uma carenagem feita de alumínio, o principal objetivo do modelo é o de se camuflar na paisagem.

 

Undone

O Subaru Kickboxer foi  criado por Ian McElroy e tem base em um motor à diesel de um carro da fabricante japonesa Subaru. A moto teria 2000 cm³ (o dobro de uma superbike de MotoGP) e 150 cv de potência. Um pouco exagerado não?

Subaru Kickboxer Diesel

A Saietta é uma moto elétrica lançada na Europa pela fabricante Agility. Com um tanque que parece mais uma corcunda de camelo, o modelo parece que veio direto dos filmes de George Lucas.

 

Saietta

Se você esperava uma solução para nunca mais gastar dinheiro com combustível agora você achou. Com a 02 Pursuit você não gasta dinheiro com gasolina, álcool, diesel, gás ou eletricidade, sabe porque? Porque essa invenção australiana é movida a ar comprimido.

02 Pursuit

Este modelo conceito da Hyundai é bem estranho a primeira vista. A moto conceito apresentada pela marca — do designer coreano Min Seong Kim —, foi construída com material flexível que é capaz de se expandir e contrair, assim como os músculos humanos. De acordo com Kim, a moto funcionaria, desse modo, como uma extensão do corpo humano.

Modelo conceito Hyundai

Além do visual futurista e do espaço para duas pessoas confortavelmente instaladas, o grande destaque do Peraves Monotracer é um engenhoso mecanismo com rodas laterais retráteis que servem de apoio e permitem inclinações de até 52°, valor superior até ao alcançado por uma superbike de competição.

Monotracer

Os meios de transporte vão diminuindo de tamanho por causa do espaço que vem se tornando cada vez mais curto nas vias das grandes cidades. Com o Ryno, parece que chegamos ao “limite desse encolhimento”. O monociclo está em fase de produção nos Estados Unidos e alcança apenas 40 km/h.

Monociclo Ryno

Esta é a ideia que a Chevrolet tem para o transporte urbano no futuro. Seu nome é Chevrolet EN-V e trata-se de um protótipo apresentado na Expo Shangai 2010. O modelo tem um GPS e vários sensores que se comunicam com outros veículos equipados com a mesma tecnologia. No futuro esta máquina pensa por você e nos ajudará a reduzir drasticamente o número de acidentes.

Chevrolet EN-V

Motos elétricas já não são mais novidades no mundo em que vivemos, mas uma estilo no Cruiser nunca tinham feito antes. Esta é a Orphiro, uma elétrica holandesa que carrega consigo um design clássico muito elegante.

Orphiro

O visual futurista e as soluções técnicas transforma o RAK um misto de carro e motocicleta. O conceito da Opel (divisão alemã da General Motors) é equipado com um motor elétrico que leva o veículo a 120 km/h e proporciona uma autonomia de 100 km.

Opel Rak

Uma motocicleta de três cilindros montada com o motor literalmente “de cabeça para baixo”. Muito se dizia que a máquina não seria fácil de pilotar devido ao fato do centro de gravidade estar mais elevado que nos motores convencionais, assim, a Nembo 32 seria mais difícil de controlar nas curvas. Calando a boca dos mais desconfiados Daniele Sabatini, mentor do projeto, postou um vídeo na internet onde mostra a máquina em ação.

Nembo 32

A Sora tem uma incrível autonomia de 342 km(com uma única carga) e atinge a velocidade máxima 193 km/h. Números que deixam no chinelo suas concorrentes elétricas, principalmente no quesito autonomia, que chega a ser o dobro do que é oferecido atualmente no mercado de motos elétricas.

Lito Sora

E-Canopy é o triciclo elétrico da Honda que será apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, uma boa opção para deficientes físicos.

E-Canopy

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três × 3 =