Oficina italiana cria scooter especial para cadeirantes

1
528

Imagens: divulgação

Enrico Battistini foi o mentor de uma invenção que pode e deve facilitar muito a vida de deficientes físicos. Chefe do projeto HDX3 Hyper-125i, produzido através da oficina italiana Hyper Division, ele adaptou o scooter Honda Scoopy SH125i para a condução por deficientes físicos e nem é preciso que o passageiro deixe sua cadeira de rodas.

O triciclo possui uma plataforma que é acionada por controle remoto. Após subir no HDX3 a cadeira é travada ao veículo que possui as características originais de pilotagem do scooter, ou seja, o acelerador fica no punho direito, o freio dianteiro no manete direito e o traseiro no manete esquerdo.

Com isso não existe a necessidade do uso das pernas para a condução do veículo e suas três rodas garantem ao cadeirante a estabilidade e equilíbrio necessário para sua condução. Para deixar a invenção completa, o HDX3 ainda conta com uma marcha ré elétrica. Com uma velocidade máxima de 80 km/h o produto deve chegar em breve ao mercado europeu e esperamos que por chegue por aqui também!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis × = 48