O revolucionário Monotracer entrará em produção!

9
233

Fotos: Divulgação

Se você acompanha os sites e publicações especializadas em motocicletas seguramente já ouviu falar do Monotracer, este estranho veículo desenvolvido na Suíça e que nasceu cerca de 3 anos atrás como mais uma idéia mirabolante de algum engenheiro endinheirado mas que, dificilmente, passaria da fase de protótipo, mas…..

Acontece que toda regra tem uma exceção e, segundo a imprensa especializada europeia, esta exótica e tecnológica motocicleta entrará realmente em produção.

Além do visual futurista e do espaço para duas pessoas confortavelmente instaladas, o grande destaque do Peraves Monotracer é um engenhoso mecanismo com rodas laterais retráteis que servem de apoio e permitem inclinações de até 52°, valor superior até ao alcançado por uma superbike de competição.

O powertrain é BMW, com motor de 1 200 cm³ e 130 cv (o mesmo da antiga série K 1200), que leva os 460 kg do Monotracer acima de 250 km/h e permite uma aceleração de 0-100 km/h em 5,7 s. De acordo com os construtores, este híbrido de carro e moto faz até 20 km/l.

Com preço estimado em 52 000 euros — quase R$ 120 mil — a estimativa é produzir 100 unidades do Monotracer por ano.

9 COMENTÁRIOS

  1. esse modelo seria ideal para moto taxi, um segmento cresce cada vez mais no Brasil, daria mais segurança ao cliente e ocuparia ,menos espaço nas ruas e avenidas, mas com esse preço nem pensar a não ser que algumas montadora Brasileira , montasse no Brasil.

  2. Muuuuuito bacana !
    Só o valor é fora da realidade……uma pena, pois seria o verdadeiro meio de transporte do futuro.
    Espero que se possa comprar um kit de algum fabricante alternativo que custe um valor mais acessível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ três = 10