Uno 3, o “transformers” do mundo real, quer revolucionar o transporte

1
90

Em 2008, Benjamin Gulak, um estudante do ensino médio dos Estados Unidos, criou uma moto elétrica com duas rodas paralelas (como um Segway) para a feira de ciências de sua escola. Um projeto muito interessante, mas que provavelmente nunca passaria de um protótipo. Acontece que, depois de seu projeto aparecer em uma importante revista de ciência e tecnologia, Ben foi convidado a mostrar a sua invenção em um programa de televisão. Era o que bastava para um grupo de empresários assistir, interessar-se, e bancar o desenvolvimento da geringonça.

O resultado é esse esquisito, mas inteligentíssimo veículo, que roda sobre as rodas traseiras paralelas quando está em baixa velocidade, e abaixa uma terceira roda na frente em velocidades mais altas, praticamente transformando-se em uma motocicleta convencional. Esse seu lado “transformers” permite até que, com a roda dianteira recolhida, o Uno possa entrar em um elevador e ser guardado dentro de um apartamento.

Graças à criatividade da concepção e à tecnologia utilizada na sua construção, pode ser uma solução ideal para mover-se pelas grandes cidades, cada vez mais saturadas de veículos e sem lugar para estacionar. Toda a praticidade de um monociclo e, ao mesmo tempo, todos os benefícios de uma motocicleta convencional em alta velocidade. Além de não poluir e não fazer barulho por ser elétrico, o Uno cabe em qualquer lugar: mede apenas 86 cm, ou 1,52 m no “modo moto”. Com duas bateria de 3,5 kw, o veículo alcança até 60 km/h e pesa 136 kg. Ainda não há informações sobre produção em série ou preço desse maluco e interessante veículo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 − = três