O maxiscooter da BMW está pronto

1
1988

Fotos: Motoblog.it

Mais uma vez, o futuro scooter alemão de alta cilindrada foi fotografado em testes pelas vias europeias, o novo flagra foi publicado pelo site italiano Motoblog.it.

Nestas novos fotos podemos perceber melhor alguns detalhes técnicos, como o amortecedor traseiro na lateral esquerda e o motor, aparentemente, com grande ângulo de inclinação. Discos de freio duplos na dianteira, com ABS, e balança monobraço também são bem visíveis, ao contrário do engenhoso  mecanismo que permite aumentar o espaço para carga disponível sobre o banco quando a moto está estacionada.

Aproveitando o espaço livre que “sobra” entre o pneu traseiro e o chassi do veículo, seria possível acomodar um segundo capacete fechado debaixo do assento. Evidentemente, algum mecanismo impedirá que se dê partida no motor ou até mesmo o movimento do scooter enquanto o bagageiro não voltar à sua posição normal.

Uma das novidades do scooter alemão será o mecanismo para expandir o espaço disponível sob o assento quando a moto estiver estacionada

No aspecto motorização, os alemães já colocaram as cartas na mesa: motor bicilíndrico em linha, 650 cm³ e potências que vão de 48 a 61 cv, dependendo da versão.

Se no mundo maxitrail a Superténéré 1200 chegou para tirar uma BMW do trono da categoria — a R 1200 GS —, no segmento de scooters de alta cilindrada os papéis se invertem já que a referência do mercado é um Yamaha, o T-Max, e o desafiante é este novo modelo BMW, que será apresentado no Salão de Milão, na primeira quinzena de novembro.

1 COMENTÁRIO

  1. QUANDO TANTOS PARTIDOS INÚTEIS EXISTENTES, DEIXAREM DE GOVERNAR ESSA IMENSA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO, QUE É O BRASIL, AI AS COISAS PODERÃO COMEÇAR A MELHORAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 3 = cinco