Além da aguardada superbike 1199, as grandes estrelas no estande da Ducati no EICMA, o Salão de Milão, devem ser as duas novas versões da Streetfighter. Uma “menor”, com motor 848 e uma mais musculosa, equipada com o motor da Multistrada 1200.
A novidade é, sem dúvida, a versão 848, que chega com a missão de ser uma alternativa com o mesmo apelo estético da irmã maior, mas muito mais dócil, fácil de pilotar e barata que a insana 1098 (ou, agora, 1200).
Se o novo design da Streetfighter já vazou, maiores detalhes técnicos ainda não são conhecidos. Segundo os rumores que circulam na imprensa especializada italiana, a versão com motor 848 deverá contar com 135 cv e um peso próximo a 160 kg. A suspensão dianteira deve ser Marzocchi e, nos freios, pinças Brembo de especificação mais simples que aqueles que equipam a versão mais forte da naked. Disponível nas cores vermelho, preto matte (fosco) e amarelo, a Streetfighter 848 deverá custar, na Europa, cerca de 500 euros a menos que a superesportiva carenada 848.
A versão maior trará sob o tradicional chassi de treliça o mesmo propulsor da Multistrada 1200, que deverá chegar a 155 cv nesta nova naked. Um exagero! Suspensões (Showa) e freios devem seguir a atual receita adotada na 1098, ou seja, o que há de melhor no mercado. Tudo indica que este modelo será oferecido nas cores vermelho, preto ou cinza titânio.
Com o lançamento da Streetfighter 848, espera-se que a Ducati reduza o preço da Monster 1100 EVO em cerca de 1 000 euros. Hoje, confirmando-se o preço previsto para a nova 848 naked, a diferença de preço entre ela e a Monster EVO (com 35 cv a menos e o mesmo peso) seria de apenas 500 euros. Vamos aguardar o lançamento em Milão e, principalmente, que estas apaixonantes italianas não tardem a desembarcar por aqui!
Isso sim é uma bela moto! Uma Pena ainda não terem uma politica mais agressiva em suas vendas… compraria uma dessas fácil, porém, apenas se tivessem uma fábrica no Brasil…. ainda apenas sonho….