Novas Ducati Streetfighter não são mais segredo

1
600

Além da aguardada superbike 1199, as grandes estrelas no estande da Ducati no EICMA, o Salão de Milão, devem ser as duas novas versões da Streetfighter. Uma “menor”, com motor 848 e uma mais musculosa, equipada com o motor da Multistrada 1200.

A novidade é, sem dúvida, a versão 848, que chega com a missão de ser uma alternativa com o mesmo apelo estético da irmã maior, mas muito mais dócil, fácil de pilotar e barata que a insana 1098 (ou, agora, 1200).

Se o novo design da Streetfighter já vazou, maiores detalhes técnicos ainda não são conhecidos. Segundo os rumores que circulam na imprensa especializada italiana, a versão com motor 848 deverá contar com 135 cv e um peso próximo a 160 kg. A suspensão dianteira deve ser Marzocchi e, nos freios, pinças Brembo de especificação mais simples que aqueles que equipam a versão mais forte da naked. Disponível nas cores vermelho, preto matte (fosco) e amarelo, a Streetfighter 848 deverá custar, na Europa, cerca de 500 euros a menos que a superesportiva carenada 848.

A versão maior trará sob o tradicional chassi de treliça o mesmo propulsor da Multistrada 1200, que deverá chegar a 155 cv nesta nova naked. Um exagero! Suspensões (Showa) e freios devem seguir a atual receita adotada na 1098, ou seja, o que há de melhor no mercado. Tudo indica que este modelo será oferecido nas cores vermelho, preto ou cinza titânio.

Com o lançamento da Streetfighter 848, espera-se que a Ducati reduza o preço da Monster 1100 EVO em cerca de 1 000 euros. Hoje, confirmando-se o preço previsto para a nova 848 naked, a diferença de preço entre ela e a Monster EVO (com 35 cv a menos e o mesmo peso) seria de apenas 500 euros. Vamos aguardar o lançamento em Milão e, principalmente, que estas apaixonantes italianas não tardem a desembarcar por aqui!

1 COMENTÁRIO

  1. Isso sim é uma bela moto! Uma Pena ainda não terem uma politica mais agressiva em suas vendas… compraria uma dessas fácil, porém, apenas se tivessem uma fábrica no Brasil…. ainda apenas sonho….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 1 = seis