Yamaha terá novidade para competir com as CGs

14
1358
Nova Yamaha

Novo modelo popular da Yamaha foi flagrado nesta semana, enquanto gravava imagens para o filme da campanha publicitária. A moto deverá competir com versões CGs da Honda.

Nova Yamaha
Flagra da nova Yamaha enquanto grava imagens para campanha publicitária

Foto: Rede Sociais

Yamaha terá novidade para competir com as CGs

Segundo rumores a nova versão street da marca entrará no mercado para substituir a atual Factor, modelo que está na última posição no ranking de venda de motos do primeiro semestre de 2013. Há boatos (alguns vindos até da fábrica de Manaus) de que a suposta nova moto de 150cc terá injeção eletrônica, porém esse não é o tipo de conclusão que se pode tirar apenas com uma imagem.

As informações que foram possíveis ter, apenas com uma rápida análise, é que o novo lançamento da Yamaha será equipado com freios a disco na dianteira e aletas no tanque em proporções maiores. É possível também que o painel seja digital, assim como as novas versões da família Honda CG apresentadas na semana passada.

A expectativa é que a nova Yamaha de 150cc seja oficialmente anunciada nos próximos meses, nos resta esperar para ver como será a briga dela com as já consagradas CG no mercado de motos populares.

14 COMENTÁRIOS

  1. A moto é Flex,injetada,tanto faz álcool ou gasolina,motor 150cc de aprox 14cv,a moto é NOVA,feita para o mercado brasileiro,não tem nada da Factor 125 ,que é uma ótima motocicleta e continua em linha.Será apresentada oficialmente dia 30 de Agosto aos concessionários da marca.Não é a FZ16,não é a SZ,é moto NOVA.A trail creio que apenas no Salão em Outubro,e usará a mesma mecânica NOVA do modelo street de 150cc.

  2. Deste modelo “fatcor” eu posso falar pois tive uma e posso garantir que um grande problema era justamente o funcionamento do motor, por mais que eu tentasse entender como ele iria funcionar não conseguia, era sempre uma caixa de surpresas, ruim de pegada e enquanto não esquenta-se apagava de barbada! Carburador é coisa do passado. É uma motocicleta de ciclística estranha, a suspensão é bem macia e as vezes até demais. As montadoras tem é que RESPEITAR o cliente brasileiro isto falta muito! Em episódio recente comido em uma cc da ONDA o mecânico me passou que não se troca óleo com o motor frio isto que é uma CB1000r ! Falta RESPEITO. É isso!

  3. A YAMAHA ACERTOU EM CHEIO EM ALGUNS MODELOS NEO,FAZER EMAS SE BOBEAR SERÁ ULTRAPASSADA PELA DAFRA,ESSA SIM TÁ INVESTINDO EM NICHOS POUCO EXPLORADOS PELAS MONTADORAS..

  4. Tanto faz, pelo proximos 20 anos a cg irá ser a campeã absoluta da categoria sem susto nenhum e nao apenas ela, mas as 10 motos mais vendidas quase todas continuaram sendo ONDA, aqui é cultura ja mesmo, o q vem na cabeça da maioria quando inicia no mundo das duas rodas é a ONDA, e quando ja esta é aquele desejo pela ORNET, tem coisas no brasil que nunca vão mudar como a politica, só começando do zero mesmo.

    • Mas as coisas estão melhorando sim, prova disso foi a atualização da CG e agora a possível nova YBR, e não acho que seja problema cultural, e sim falta de investimentos dos concorrentes, veja bem, qual eram as concorrentes da “Ornet”??, XJ6, bonita mas com desempenho espartano e acabamento que não é lá aquelas coisas, Bandit, confortável mas veterana e pesada… Agora chegou a Triumph Street Triple com um preço muito interessante e provavelmente será minha opção de upgrade…(pois antes era a “Ornet”)…
      E não é só nessa faixa de potência… a quanto tempo não queremos uma bela street de 250/300 da Kawasaki/Suzuki?? Ou até mesmo uma renovação da Yamaha Fazer…

  5. E não é só essa novidade, outro site brasileiro possui fotos da nova xtz 150(ou ténéré), a mesma aparece camuflada mais é possível ver o escape similar ao usado na Ténéré 250, um bom detalhe é que a traseira é bem melhor(muito melhor), painel que mistura analógico e digital com novo visual ainda mais moderno, banco mais largo e macio. E o melhor o motor pelo jeito semelhante ao usado na Fz16, só com algumas alterações estéticas e apresenta o corpo de aceleração no lugar do carburador. Quem quiser conferir e só procurar por: “Nova rival da Honda Bros “no forno””. Novidades bem-vindas o que faz esquentar o mercado o que é muito melhor pois chega desse monopólio, para que enfim o consumidor saia ganhado quanto mais modelos desse nível chegar, será melhor isso obriga as outras empresas a rever seus preços e procurar produtos cada vez mais sofisticados e melhores. Ou você acha justo, o que é cobrado e oferecido por causa desse monopólio?

    • É fato que a Yamaha não tem muito interesse em nosso país, pois aqui ela não se faz do número de vendas, deixando seus principais lançamentos de baixa cilindra para mercados asiáticos e para Índia acho que seu principal mercado na Ásia, e maior cilindrada para Europa e América do Norte(Canadá e EUA). Afinal, são excelentes produtos como Fz16, YZF R15(uma bela mini-sport não sei o motivo para não ter aqui), FZ8 (N e F), FZ1 e agora MT-09. Todas ótimas muito mais modernas de que qualquer moto vendida no nosso país, chassi de construção moderna e motores novos e modernos(Obs.: na Índia não existe ainda restrição ao uso do carburador para modelos de até 250cc, já em outros países asiáticos esses modelos usam injeção eletrônica). Exemplo disso é atualização da CG 150 que é cópia de um modelo da própria Honda na Índia a Trigger 150 que possui entre os itens de série estão as rodas de liga-leve, painel de instrumentos digital e lanterna traseira em LEDs e sistema combinado de freios a disco na dianteira e na traseira. tudo isso a partir de 71.046 rupias ou R$ 2.985. Pode isso? Brasileiro acorda quanto maior for a concorrência melhor eu quero que venha novos produtos da Suzuki, Kawasaki, Shineray, Honda, Yamaha,Dafra, BMW, Ducati, Harley Davidson, Indian, Victory, Marcas indianas, chinesas e etc, pois assim a concorrência fica acirrada melhora os que já temos e os preços caem, você tem o Poder da Mudança basta saber usar. Você prefere pagar R$ 7.200,00 ou R$ 2.985,00 numa 150cc?

      • O Carlos falou tudo, mas enquanto existir fã boy de marcas que não estão nem ai para nós Brasileiros o mercado de motos continua assim,uma verdadeira merda…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 − seis =