Nova suspensão leva a dinâmica das motos aos carros da Audi

0
501

Um Audi A5 3.0 TDi foi o modelo escolhido pela fábrica de Ingolstadt para desenvolver um revolucionário sistema de suspensão. Como todos sabem, os carros, ao contornar uma curva, sofrem a ação de forças que o “empurram” para o lado externo da curva, enquanto nas motos, ao inclinar para o lado interno, essas mesmas forças atuam em direção ao solo. É justamente isso que o sistema desenvolvido pela Audi propõe: levar aos carros, a dinâmica das motos.

Por meio de um mecanismo pneumático independente em cada roda, esse novo sistema de suspensão inclina a carroceria do carro no mesmo sentido da curva, assim como ocorre naturalmente nas motos. Pelo que podemos ver nas imagens, o complexo sistema atua tanto na suspensão quanto no sistema de direção.

De acordo com a Audi, além de aumentar a estabilidade e segurança na condução do veículo, esse sistema de suspensão eleva consideravelmente o conforto dos ocupantes uma vez que, além de não sofrerem os efeitos das forças laterais que atuam nas curvas, o sistema evita que os ocupantes do carro enjoem com a movimentação da carroceria em trechos sinuosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito − 1 =