Na última quinta-feira (17 de Outubro) a Honda anunciou na China a nova CBR 300R, a miniesportiva de 286 cilindradas ainda não tem data de lançamento.

Foto: Divulgação
Nova Honda CBR 300R é apresentada
O diretor executivo da Honda na China Seiji Kuraishi confirmou que o modelo não será exclusivo para o mercado oriental e se trata de um lançamento mundial. Não se sabe exatamente se a novidade irá substituir a CBR 250R, na qual foi baseada, ou se trata de um modelo totalmente novo da marca. A moto que será construída na Tailândia terá carenagem frontal inspirada na CBR 1000RR Fireblade, motor de 1 cilindro, de 286cc com capacidade de gerar 30 cv e torque de 2,7 kgf.m.
O modelo virá para competir com a nova versão da Ninja 300, lançada pela Kawasaki no final do último ano de 2012. A respeito do mercado chinês a Honda se pronunciou dizendo que a partir do próximo ano há planos de abrir lojas da marca no país, especificamente nas cidades de Pequim e Xangai. Não foi confirmado se a CBR 300R estará disponível, porém o primeiro modelo a ser vendido nas novas concessionarias será a CBR 500 R.
Vamos esperar o preço. Torço pra que o preço seja por volta dos 16k, pra puxar o da ninja 300 pra baixo e eu comprar a ninja! kkkkk
Monocilindrica de 30cv pra concorrer com uma bicilindrica de 39cv? Tá de brincadeira né!
Douglas, a ideia é esta mesmo! Mas motos no mercado tornam os preços mais competitivos!!! Só esperamos que as montadoras entendam isso…
abraços
OLHA A HONDA PATINANDO AI GENTE!!!A SORTE É QUE A HONDA AINDA TEM GORDURA PARA QUEIMAR E POR ENQUANTO PODE SE DAR AO LUXO DE LANÇAR LIXOS COMO A POP E A LEAD,MAS NO CASO DA CARENADA 300 CONTINUARÁ COMENDO POEIRA DA KAWASAKI,A NINJINHA AQUI NO BRASIL É UM SUCESSO,ENQUANTO QUE A CBR 250 VI UMAS 3 NAS RUAS ATÉ HOJE!!
na certa vai encalhar igual as 250, não sei por que a Honda insiste em moto monocilindrica.
Honda vamos melhora isso aí!!!!!
Sem comentários, monocilíndrica! Ai que dó do motorzinho!
Por que não investem em motos com mais cilindros? Custo? será que é tão absurdo assim?
EX: uma 400cc de 4 cilindros, com e sem carenagem seria bacana! Qualidade para isto as montadoras tem de sobra.
Motores com menos vibração, tá certo que até pode ser mais caro em termos de custo e manutenção. Seria tão inviável assim?
Está linda, mas a minha preferida é: CBR 1000RR Fireblade!
Falta só estes atributos na CBR 1000RR Fireblade:
Controle de tração;
Controle de potência;
201 CV;
Freios Brembo;
Visor de inspeção de óleo;
Embreagem Hidráulica;
Escapamento de titânio;
Painel colorido TFT;
Suspensão OHLINS;
Toda iluminação de LED até o Farol;
Disco dianteiro 330mm e traseiro 245mm.