Nova BMW R 1250 GS Adventure chega ao Brasil por R$ 92 mil

0
2452

Aventureira é destaque da nova família GS com tanque de 30 litros e preparação para longas viagens; versão base parte de R$ 69.950

Na última semana, a BMW confirmou a chegada de sua nova dupla aventureira – BMW R 1250 GS e BMW R 1250 GS Adventure – ao Brasil. E divulgou o preço dos dois modelos, que chegam às lojas em setembro, por R$ 69.950,00 e R$ 91.950,00, respectivamente.

As bigtrails, desenvolvidas na Alemanha, foram mostradas pela primeira vez ao fim de 2018, durante o EICMA, o Salão Internacional de Milão, na Itália. No Brasil, a produção será na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), que recebeu investimentos de R$ 10 milhões para os novos modelos.

Toda moto da linha GS sai de fábrica com acelerador eletrônico; assistente de partida em subida; ABS e controle automático de estabilidade (ASC); para-brisa com ajuste de altura; painel digital TFT, suporte de top case e tomada de 12v. A versão Adventure traz exclusivas barras de proteção do tanque e motor.

Junto com outras novidades importantes da BMW, como a terceira geração da superesportiva S1000RR, a versão Adventure da família GS foi a que chamou mais atenção (incluindo a F 850) durante a exposição italiana. Com novas carenagens, um grafismo retocado com muito bom gosto e cores clássicas, como o dourado escolhido para as rodas na versão HP, a BMW R 1250 GS Adventure merece destaque.

A versão topo da linha GS custa caro, mas oferece pacote comparável ao de uma estradeira de luxo. Por R$ 91.950, a lista dos principais itens de série conta com: controle de tração dinâmico (DTC); ajuste eletrônico da suspensão (ESA); farol em LED; sistema de partida sem chave; assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas e controle eletrônico.

Os itens acima e o nome sugerem uma longa viagem e, para isso, há capacidade de 30 litros no tanque de combustível, com cerca de 4 litros de reserva – quase 8 litros a mais do que a versão base.

O modelo de entrada da R 1250 GS sai por R$ 69.950, na versão Sport, e também possui suas características como o escapamento cromado adicionado a todos os outros itens de série. Já a versão Premium, de R$ 82.950, traz toda a lista de equipamentos disponível, mas sem o tanque maior.

Uma das principais novidades da bigtrail é o motor com maior capacidade cúbica – 1.254 cm³ – que produz 136 cv a 7.750 rpm. A antiga geração tinha motor de 1.170 cm³ e 125 cv, nas antigas BMW R 1200 GS, que saem de linha com a chegada da nova geração.

Além de maior e mais potente, o propulsor boxer (com dois cilindros opostos) conta com comando de válvulas variável. O sistema, batizado de ShiftCam pela BMW, oferece uma melhor entrega de potência e torque ao longo de todas as faixas de rotação do motor, além de consumir menos combustível e poluir menos, de acordo com a marca.

TEXTO: ícaro Bedani / INFOMOTO
FOTOS:  Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × três =