Nissan GT-R pilotado por homem cego a cerca de 323 km/h

Super Esportivos

Mike Newman, ex-banqueiro de 52 anos nascido no Reino Unido, tem glaucoma de nascença, mas atingiu a façanha de pilotar um Nissan GT-R em uma média de 323 km/h (200,9 mph) em duas corridas.

mike newman nissan gt r Nissan GT R  pilotado por homem cego a cerca de 323 km/h

Canal 5 News

Nissan GT-R  pilotado por homem cego a cerca de 323 km/h

Façanhas memoráveis são realizadas pelo mundo, algumas com registro até no Guinness Book. Mike Newman é um desses realizadores. O ex-banqueiro tem glaucoma de nascença, mas isso não o impediu de ser apaixonado por carros e por velocidade.

Newman já havia corrido no aérodromo Bruntingthorpe Proving Ground, onde chegou a atingir 186 mph, o equivalente a cerca de 300 km/h. A sua segunda corrida foi realizada no aeródromo de Elvington em North Yorkshire. Para esse desafio, o Nissan GT-R foi preparado com cerca de 1.000 cavalos de potência pela empresa Litchfield.

Clique nas imagens e veja em tamanho maior. Nissan GT-R por Litchfield.

Nessa prova, Newman acelerou na média de 150 mph durante a primeira parte da pista (241,40 km/h), por motivos de segurança. Seu pai monitorou sua estabilidade por comandos de rádio. Mas na segunda metade da pista, Mike Newman acelerou para atingir a média de 200 mph, equivalente 321,869 km/h. Confira vídeo.

Mike Newman dirige a Speed of Sight, instituição beneficente que possibilita pessoas de todas as idades e sexos a condução de veículos, proporcionando “autoconfiança, interação social, bem-estar físico e mental em todo o Reino Unido”.

mike newman Nissan GT R  pilotado por homem cego a cerca de 323 km/h

Speed of Sight, instituição de Mike Newman, integra deficientes visuais aos veículos em movimento

Comentário Best Riders


dois + 8 =