Ninja 300 terá recall no Brasil

1
405
Kawasaki ninja 300

Ninja 300 terá recall no Brasil em breve. Nos Estados Unidos, a Kawasaki, montadora do modelo, já definiu data para que proprietários do modelo produzido entre 2012 e 2013 levem suas motos para revisão.

kawasaki ninja 300

Foto: Divulgação

Ninja 300 terá recall no Brasil

O problema detectado está nos freios ABS, que são opcionais no modelo. O defeito foi verificado pela NHTSA, órgão regulador do trânsito nos Estados Unidos. Segundo eles, houve um erro na montagem do sistema de freios da Ninja 300, o que pode acarretar mau funcionamento e até mesmo perder totalmente a capacidade de evitar travamento das rodas.

Até o momento no Brasil, a Kawasaki não informou a quantidade de motos que devem passar pelo recall e nem quando começa o chamado. Através de nota via assessoria de imprensa, a marca informou que “está em fase de preparativos para a realização desta campanha de Recall também no Brasil. Um comunicado oficial deverá ser emitido dentro de algumas semanas.”

Nos Estados Unidos, o recall começa no dia 05 de agosto e envolve as motos Ninja 300 fabricadas entre 16 de agosto de 2012 e 2 de abril de 2013. No Brasil, a Ninja 300 chegou em dezembro de 2012 para substituir a chamada “Ninjinha“, de 250 cc. Desde seu lançamento, já forma vendidas mais de 1.700 unidades do modelo.

Em março, a marca já mostrava sua preocupação em escutar o que os proprietários da nova moto estavam achando de seu desempenho e convidou-os para preencher uma pesquisa de satisfação. Na época, não constatou-se problemas com os freios ABS, nem no Brasil nem nos EUA.

Você tem uma Kawasaki Ninja 300 com ABS? Comente e nos conte se já teve problemas!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× um = 1