Nicky Hayden, campeão MotoGP morre aos 35 anos

0
220

Após sofrer um atropelamento enquanto andava de bicicleta, o piloto Nicky Hayden, internado desde quarta feira (17), faleceu hoje(22). O piloto de 35 anos foi campeão no MotoGP 2006, confrontando Rossi na última temporada.

nicky_hayden_1

Redes Sociais

Nicky Hayden, campeão MotoGP morre aos 35 anos

Certas estrelas brilham pouco tempo nesse céu, mas o suficiente para deixarem um rastro de luz que marcará muitas gerações. O piloto Nicky Hayden sofreu um atropelamento enquanto andava de bicicleta com amigos ciclistas, sendo lançado no capô do carro… Ali entraria em um dilema pela vida.

A equipe médica informava sobre danos cerebrais graves… Pilotos competiram com a mente em Hayden na disputa do MotoGP em Le Mans, todos em uma torcida pela vida. Hoje (22/05), a imprensa recebeu a triste informação de que Hayden não resistiu aos ferimentos.

nicky_hayden_69
A paixão por motos começava cedo na vida de Nicky Hayden e o número 69 o acompanhou em sua carreira

Hayden competia atualmente no Mundial de Superbike Series pela equipe Red Bull. Deixou a marca de uma carreira brilhante. Suas primeiras experiências com o mundo duas rodas foram aos 3 anos de idade, já competindo com 5 anos, pois sua família já era apaixonada por motos.

Adolescente, com 16 anos, Hayden competia no AMA, além de participar das provas de dirt track, as quais disputava desde a infância. Foi campeão na categoria 600 Supersport em 1999 e abraçou a equipe da Honda em 2.000. No ano de 2002, Hayden era o piloto mais jovem a ganhar o título AMA Superbike. Tal honra abriu as portas para o Mundial de Motovelocidade, o MotoGP.

Nicky Hayden falece em 22/05/2017, deixando saudades no mundo duas rodas
Hayden adentra o Mundo da MotoGP, onde vem ser campeão Mundial em 2006, em acirrada disputa com Rossi

No MotoGP, Nicky Hayden conquistou sua primeira vitória em 2005, no circuito de Laguna Seca. E foi em 2006 que ele se sagrou campeão mundial, vencendo Valentino Rossi em uma corrida épica.  Em 2009 ele era parceiro do The Doctor na equipe da Ducati.

nicky_hayden
Nicky Hayden vencia MotoGP 2006 e ostentava com emoção a bandeira dos EUA

Em 2016, Hayden ingressava numa jornada ao Mundial de Superbike e atualmente competia pela equipe Red Bull Honda.

“Meus pensamentos estão com a família. Muita força a sua família Nicky Hayden. Dia muito triste para o esporte”, comentou o piloto de F1 Felipe Massa em seu twitter, sensibilizado. Nas redes sociais, muitos fãs expressaram palavras de otimismo e agora surgem mensagens de apoio a família.

nicky_hayden_2

Nós Best Riders sentimos muito essa grande perda e enviamos nossa melhor vibração aos familiares. Um dia triste para todos os Best Riders. Mas uma coisa é certa: Hayden deixou uma bela história de profissionalismo e paixão pela vida, da qual, jamais iremos esquecer. Adeus, campeão!

Vídeo: reviva Valentino Rossi vs Nicky Hayden em épico final do Indy GP 2013

Vídeo: Nicky Hayden campeão em Valência, MotoGP 2006

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − = 6