NEMBO 32 : a três cilindros com motor de cabeça para baixo!

0
172


Fotos: Skyrock e Motociclismo Portugal

No início de 2011 foram publicadas na Europa fotos da Nembo 32. Uma motocicleta de três cilindros montada com o motor literalmente “de cabeça para baixo”.

Muito se dizia que a máquina não seria fácil de pilotar devido ao fato do centro de gravidade estar mais elevado que nos motores convencionais, assim, a Nembo 32 seria mais difícil de controlar nas curvas.

Provando a todos que a supermoto se comporta tão bem quanto uma com motor convencional, a Nembo Motociclettes realizou uma sessão de testes no circuito de Franciacorta, que fica em Milano, norte da Itália. A empresa divulgou alguns vídeos dos momentos iniciais de cada sessão.

A moto que aparece no vídeo conta com um motor de 1925cm³, e fantásticos 203cv. Se você acha que isso é muito, se prepare para essa: a Nembo está preparando outra moto com três cilindros invertidos que deve ter 2097cm³, contendo 254cv de potência a 8000 rpm!

Daniele Sabatini, que testou a moto nas pistas, afirma: “o comportamento para estrada é fantástico, especialmente quando as curvas começam a apertar, pois esta moto é feita principalmente para ser utilizada em estrada. Não é uma moto puramente de competição, mas sim uma moto de estrada que pode ser utilizada em circuito”.

Essa brincadeira deverá sair caro para quem se interessar em ter uma dessas. O preço ainda não foi definido, mas já se sabe que ela será produzida apenas por encomenda e os felizes compradores poderão personalizar alguns itens da moto como preferir.

Ouça o ronco do motor desta supermáquina nos vídeos abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 − = cinco