MV Agusta RVS#1 feita sob medida

0
257

MV Agusta RVS#1: Primeiro projeto especial da fábrica italiana traz peças fabricadas artesanalmente em materiais nobres e tem motor de três cilindros com 150 cv

MV_AGUSTA_RVS1_02_2017621151958
Destaque para o conjunto óptico em LED e também para os dois faróis auxiliares do lado direito

TEXTO: Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

RVS#1, uma MV Agusta feita sob medida

Design radical, alto desempenho e muitas peças fabricadas em titânio e fibra de carbono. Estes são os ingredientes que deram à luz a nova MV Agusta RVS#1, uma versão exclusiva da Brutale Dragster 800 RR desenvolvida pelo Centro de Pesquisa da própria fábrica italiana. A sigla e o número 1 são referências à nova fase da MV Agusta e sua divisão de veículos especiais (Reparto Veicoli Speciali, em italiano). E esta radical naked é o primeiro projeto desta nova etapa da MV Agusta.

MV_AGUSTA_RVS1_08_2017621163133
Bela, a moto italiana oferece o que há de mais moderno em termos de materiais e tecnologia

Todos os exemplares dessa série limitada da RSV#1 terão placas numeradas para a alegria dos colecionadores. A ideia de criar modelos exclusivos segue a nova estratégia adotada por Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta. O objetivo é reduzir os volumes de produção, dar atenção especial aos modelos premium, valorizar a marca e, claro, tentar resgatar as finanças da empresa que, em 2016, passou por um processo de recuperação judicial.

MV_AGUSTA_RVS1_09_2017621163045
É das mãos dos designers e dos engenheiros que a MV RVS#1 saiu da prancheta para ganhar vida

MV_AGUSTA_RVS1_03_201762115186

Corpo mais leve

Com várias peças fabricadas em titânio e fibra de carbono, entre elas, tampas laterais do quadro e motor, capa do braço oscilante, pedaleiras, para-lamas, protetor do tanque, esse primeiro projeto perdeu 8 kg se comparado à Dragster 800 RR original. A RVS#1 pesa apenas 168 kg.

MV_AGUSTA_RVS1_06_201762115194
A nova MV Agusta usa várias peças em fibra de carbono e titânio, como a tampa do motor
MV_AGUSTA_RVS1_01_2017621152132
A RVS#1 é o primeiro projeto da divisão de veículos especiais da italiana MV Agusta

Chama atenção também o conjunto óptico dianteiro em LED, que oferece um potente feixe de luz. Há ainda dois faróis auxiliares instalados no lado direito da moto, à frente do motor de três cilindros.

Motor e ciclística refinados

Com 798 cm³ de capacidade, o propulsor da MV Agusta RVS#1 gera 150 cv de potência máxima a 12.800 rpm e torque máximo de 8,87 kgf.m a 10.100 rpm. Este é o motor mais potente da linha Brutale 800. E com apenas 168 kg, essa exclusiva naked tem uma excelente relação peso-potência.

Segundo a MV, a radical naked pode alcançar a velocidade final de 245 km/h. Ajudam nessa tarefa o escalonamento do câmbio de seis marchas e a boa dose de eletrônica embarcada. Modos de pilotagem, controle de tração e a última geração de freios ABS da Bosch fazem parte do pacote.

MV_AGUSTA_RVS1_04_2017621151941
Na dianteira, suspensão invertida, freio a disco duplo de 320 mm e pinça de fixação radial Brembo

Na parte ciclística, destaque para os belos discos de freio dianteiros com 320 mm de diâmetro e pinça de fixação radial (Brembro). Completam o trem dianteiro suspensão com garfos invertidos Marzocchi. Na traseira, um belo monobraço e suspensão monoamortecida Sachs, com múltiplas regulagens. Ambos os conjuntos têm 125 mm de curso. As rodas raiadas calçam pneus Pirelli MT 60 RS que, com seus cravos, destoam um pouco do conjunto esportivo.

MV_AGUSTA_RVS1_05_2017621151926
As belas rodas da MV Agusta RVS#1 estão calçadas com pneus Pirelli MT 60 RS
MV_AGUSTA_RVS1_07_2017621163113
A MV Agusta não confirmou quantas unidades serão fabricadas, muito menos o preço desta macchina

Infelizmente, a fábrica de Varese não divulgou quantas unidades serão produzidas, muito menos o valor da nova RVS#1. Mas, certamente, custará mais que a Dragster 800 RR LH 44 – outra série limitada a 244 unidades e que leva a assinatura do campeão de Formula 1 Lewis Hamilton – avaliada em mais de R$ 100.000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 5 = sete