MV Agusta nas pistas: italiana tem vitória histórica com Jules Cluzel

1
264
mv agusta nas pistas

MV Agusta retornou às pistas para disputar o mundial de Supersport e conquistou uma vitória histórica com Jules Cluzel em primeira lugar.

mv agusta nas pistas

Fotos: Divulgação

MV Agusta nas pistas: italiana tem vitória histórica com Jules Cluzel

A vitória conquistada por Cluzel vem depois de 38 anos da última conquista liderada pelo legendário Giacomo Agostini, pilotando uma MV 4 cilindros de 350cc na Alemanaha. 

Com uma MV Agusta F3 675, o francês Jules Cluzel, da equipe MV Agusta Reparto Corse/ Yakhnich Motorsport, conquistou a primeira vitória do time no mundial de Supersport em prova disputada na Austrália.

Depois de um começo difícil, já que largou na 14ª posição em razão de queda nos treinos classificatórios, Cluzel impôs um ritmo surpreendente, auxiliado pela excelente performance de sua F3, e acabou chegando em primeiro lugar, seguido de Kev Coghlan e Raffaele De Rosa, segundo e terceiro respectivamente.

mv agusta nas pistas 2

 

O russo Vladimir Leonov, outro piloto da escuderia MV/Yakhnich, também poderia ter garantido boa participação na prova, não fosse por uma queda logo nas primeiras voltas da corrida.

“Depois de um começo de final de semana difícil, vencer essa prova era apenas um sonho”, conta Cluzel. “Antes de iniciar disse aos meus mecânicos que daria meu melhor e foi exatamente o que fiz, sem cometer um único erro. Essa é uma vitória merecida. Ainda temos um longo caminho, mas estamos convencidos que minha F3 e a equipe possuem grande potencial”, finaliza.

E você? O que acha do desempenho da MV Agusta nas pistas? Comente!

>>Conheça nossa loja de motos!

1 COMENTÁRIO

  1. Dizem que a MV AGUSTA e DUCATI são MOTOS de “PLAYBOYS” daqueles que só querem “aparecer com marcas italianas”, isto é PURO ENGANO, muito pelo contrario estas são MOTOS de MOTOCICLISTAS que tem bom gosto e estilo, e claro que são muito rápidos. PARABENS MV:)
    PS: bem que elas poderiam ter um precinho mais acessível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 − = zero