Dia Mundial do Rock: Músicas emblemáticas para motociclistas

Notícias

Dia Mundial do Rock - o ronco dos motores e o som do vento são parte da sinfonia radical na vida daqueles que pulsam a velocidade. Como uma forma de homenagear nossos Best Riders, selecionamos algumas músicas bastante mencionadas como trilhas sonoras que marcam. Sugira a sua.

dia do rock Dia Mundial do Rock: Músicas emblemáticas para motociclistas

Imagem: Sturgis Buffalo Chip

Foto Divulgação

Músicas emblemáticas para os motociclistas – Sugira a sua

Os pilotos amantes da alta velocidade, os apaixonados por esportivas, ou os grandes contempladores de paisagem. Trilheiros, competidores, ou o piloto das ruas e avenidas do cotidiano - todos contam com um elemento sempre presente, o som. O ronco de motores, o som do trânsito, do ar. Em um mundo onde nem tudo é harmônico, seja qual for a medida de velocidade, podemos dosar nossa vida com música, sendo o gosto pessoal item fundamental à escolha.

Procuramos algumas indicações para homenagear nossos Best Riders nesse Dia Mundial do Rock e encontramos algumas músicas muito curtidas. Claro, enquanto redigimos, pensamos que esse artigo não deve ser fechado, por isso são bem vindas as indicações de nossos leitores.

As sugestões podem ser feitas através dos comentários, sendo muito bem-vindas – e muito curtidas, pois o maior poder da música certamente está no viajar além do tempo e espaço.

Queens Riche – Silence lucidity

Sugestão de nosso leitor Renato. Essa canção é de uma letra profunda e até transformadora. Sem muitos comentários, escute e sinta a letra!

Pink Floyd - Wish You Were Here

Essa música mergulha fundo nas escolhas que tomamos enquanto humanos. Sempre seguimos nossa consciência, nossos sentimentos? Miramos naquilo que realmente tem valor? Uma questão de percepção, algo muito presente nos sucessos de Pink Floyd. Outra sugestão de nosso querido internauta Renato.

Born to be Wild – Steppenwolf

Nascido para ser selvagem. “Get your motor running (Deixe seu motor funcionando)/Head out on the highway(Dirija-se para a estrada)/ Looking for adventure (buscando  por aventura)/ In whatever comes my way (Não Importa o que aconteça em meu caminho)”. No ritmo rock  and roll, inspirada nas pistas, onde existe um mundo que pode ser abraçado pela querida garupa, há promessa de fortes emoções. Born to be Wild é sensacional.

AC/DC – Highway to Hell

Para quem sabe viver sem dever nada a nínguém. “Living easy, livin’ free (Vivendo fácil, vivendo livre)/Season ticket, on a one way ride (Rumo a uma estrada de mão única)/Asking nothing, leave me be (Sem perguntas, me deixe viver)/ Taking everything in my stride (Pegando tudo em meu caminho)”. Assim começa Highway to Hell, música que  brada a liberdade no caminho, sem aceitar imposições sociais.

Lynyrd skynyrd – Free Bird

Um pássaro livre. Livre para viajar, contemplar…
If I leave here tomorrow(Se eu partisse amanhã)/ Would you still remember me?(Você ainda se lembraria de mim?)/For I must be travelling on, now (Pois eu devo seguir viagem, agora)/Cause there’s too many places I’ve got to see (Pois há muitos lugares que eu preciso ver)”.  Aqueles que desfrutam de vários cenários que a velocidade permite ver, certamente se identificam com a letra dessa música, que traz a cada piloto a memória de muitas recordações. Pura nostalgia.

Música para os Motociclistas – The Doors – Light My Fire

The time to hesitate is through (o momento de hesitar acabou)/No time to wallow in the mire (Não há tempo para chafurdar na lama).” Mais uma música nostágica, para aqueles que querem incendias as pistas nas noites.

Sá Rodrix e Guarabyra - Jesus numa moto

Sob a luz da lua/Mesmo com sol claro /Não importa o preço que eu pagueO meu negócio é viver “. Música para quem curte as estradas, ama a liberdade em todos os aspectos, inclusive a de se expressar. O brasileira tem do que se orgulhar do tema.

George Thorogood – Bad To The Bone

Sucesso do filme “O exterminador do futuro”, cuja a letra evoca a personalidade do “Cara mau, mau até os ossos”. Para os pilotos que bancam o mau – e o sedutor das pistas.

Chris Isaak – Wicked Game

Para os melhores momentos. Música  que certamente marca qualquer um.

What a wicked thing to do (Que coisa perversa de se fazer) / To make me dream of you (Me fazer sonhar com você).”

Paralamas do Sucesso – Vital e sua Moto

“Vital passou a se sentir total/Com seu sonho de metal”. A expressão do sonho jovem, do trilhar a própria vida  é a temática do sucesso dos Paralamas do Sucesso nessa canção.

Centúrias – Duas Rodas

Sugerida pelo Best Riders Marcus Vinicius, Duas Rodas é a música da banda de Heavy Metal Brasileira Centúrias.

Infinita Highway – Engenheiros do Havaí

Sugestão do Dolla, essa música consagrada nos traz saudosismo e o senso de liberdade para todos que amam velocidade.

Sabemos que há muito mais e aguardamos sua sugestão nos comentários.

2 comments

  1. Lana Del Ray – Ride

    Responder
  2. Centúrias – Duas Rodas

    Responder

Comentário Best Riders


nove + = 11