Museu da Harley-Davidson abre exposição com motocicleta encontrada no Canadá após Tsunami

1
1625

Harley-Davidson TsunamiFoto: Divulgação

Vocês provavelmente devem se lembrar da Harley-Davidson que foi recuperada maio, em uma praia isolada em Colúmbia Britânica, no Canadá. A moto se afastou mais de 6.000 quilômetros através do Oceano Pacífico depois de ser levada em contêiner de armazenamento durante o tsunami devastador que atingiu o Japão em 11 de março de 2011. De acordo com os desejos de seu proprietário, Ikuo Yokoyama, os “restos” desta Harley-Davidson Night Train, modelo 2004, ficarão em exposição no Museu da Harley-Davidson, localizado na cidade de Milwaukee, estado de Wisconsin (EUA). A exposição foi inaugurada na última quarta-feira, dia 24 de outubro.

“É realmente incrível que minha moto Harley-Davidson foi recuperada no Canadá após ficar à deriva por mais de um ano”, disse Yokoyama. “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar o meu profundo agradecimento a Peter Mark, que encontrou minha moto. Devido a circunstâncias causadas pelo desastre, estou incapaz de visitá-lo no Canadá, para transmitir a minha gratidão”, completou o japonês.

Agora em exposição no museu de Milwaukee, a motocicleta de Yokoyama permanece na mesma condição de quando foi encontrada na praia de Graham Island, em Colúmbia Britânica, pelo canadense Peter Mark. Harley-Davidson Museum fica aberto diariamente das 10h às 18h, com exceção de quinta-feira, quando fica aberto até 20h.

Desde quando a motocicleta foi recuperada, eu discuti com muitas pessoas sobre o que fazer com ela. Ficaria muito satisfeito se pudesse ser preservada na sua condição atual e exibir para os muitos visitantes do Museu Harley-Davidson, como memorial a uma tragédia que ceifou milhares de vidas”, acrescentou Yokoyama.

“Nós estamos verdadeiramente orgulhosos por poder exibir a motocicleta do Sr. Yokoyama”, disse Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson. “Esta moto tem uma história incrível para contar, e estamos honrados em poder compartilhá-la.”, completou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 + um =