Mundial de Superbike – Marco Melandri vence a sexta etapa

0
733
Marco Melandri

Sexta etapa do Mundial de Superbike teve como campeão o italiano Marco Melandri.

Marco Melandri
Marco Melandri

Foto Divulgação

Mundial de Superbike – Marco Melandri vence a sexta etapa

No último domingo (8) aconteceu a sexta etapa do Mundial de Superbike em Sepang – Malásia.

Na Corrida 1, os pilotos da Aprilia Racing Team fizeram um incrível 1-2, com o italiano Marco Melandri que, depois de uma série de problemas em corridas recentes, finalmente conquistou sua primeira vitória na temporada. Atrás dele, chegou Sylvain Guintoli que também é da Aprilia Racing Team. Depois de largar da pole, defendeu os ataques do piloto de Ravenna até a décima volta quando finalmente teve de ceder o primeiro lugar para ele. O pódio ainda foi completado por Eugene Laverty, da Suzuki.

A Corrida 2 foi encerrada com bandeira vermelha após três voltas – em função dos problemas com a MV Agusta F4 RR de Claudio Corti – e, depois, ainda foi reduzida em 10 voltas, em seu reinício. Após a relargada, os pilotos da Aprilia deram aos fãs mais um grande show e Melandri levou a melhor sobre seu companheiro de equipe, ao ultrapassá-lo na última volta e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar novamente. O terceiro lugar desta vez ficou com Tom Sykes da Kawasaki Racing Team que, apesar da dor na mão causada por uma queda na Corrida 1, ainda conseguiu subir no pódio, o que foi o suficiente para manter sua vantagem na classificação geral, com 201 pontos.

Pirelli – Pneus Diablo Superbike e Diablo Supercorsa

Mesmo com as altas temperaturas (36°C ambiente e 59°C na pista) e a alta umidade característica da região do circuito, os pneus Pirelli tiveram uma excelente performance. Os pilotos da Aprilia tiraram ótimo proveito disso e conquistaram uma dupla vitória histórica, tanto para a fabricante de Noale quanto para Marco Melandri, que, pela primeira vez em sua carreira, venceu duas vezes em uma rodada dupla.

Confira a classificação até o momento do Superbike FIM:

esse

 

Fonte: Assessoria Pirelli

 

>>Conheça nossa loja de motos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× nove = 81