Mundial de Motocross terá última corrida com campeões definidos

1
350

Foto: Divulgação

Mesmo com os campeões do Mundial de Motocross já definidos, a última etapa tem que ser cumprida e será disputada neste domingo (23), em Teutschenthal, na Alemanha. O italiano Antonio Cairoli foi o grande campeão e conquistou o seu quarto título mundial na MX1 há duas semanas, em Faenza (Itália), durante o MXGP da Europa.

O segundo lugar já está definido para o belga Clement Desalle, embora não seja a posição que o piloto procurava, ele recentemente admitiu que finalizar a temporada na vice-posição não foi tão ruim. Nos dois últimos Grand Prix, Desalle foi ao pódio, então ele está agora determinado a lutar pela vitória geral, mesmo com os problemas com sua lesão na mão.

Na MX2 também já está tudo confirmado, e a competição entre os primeiros colocados só vai funcionar na teoria. O holandês Jeffrey Herlings já foi coroado como grande campeão durante a última etapa realizada. Ele conquistou o seu primeiro título nas 250cc. O inglês Tommy Searle garantiu o vice-campeonato também na última corrida, na Itália. Na terceira posição ficou o holandês Van Horebeek, que assinou contrato com a Kawasaki para disputar a MX1 no ano que vem.

A ultima etapa do Campeonato Mundial de Motocross acontecerá neste fim de semana (23) e terá transmissão ao vivo pelo canal de TV fechado Bandosporte, com início na categoria MX2 às 10h e na categoria MX1 às 11h.

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Danilo,

    “A comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 12 de setembro de 2012, relatório do senador Jayme Campos (DEM-MT) que inclui as motocicletas no projeto que torna obrigatório o uso de sistema antitravamento das rodas (ABS) dos veículos automotores”.

    O BestRiders poderia fazer uma bela matéria sobre o custo para as montadoras agregarem o abs em motos de baixo custo.

    Todo mundo já sabe que um air bag custa 30 dolares para as montadoras, mas esses canalhas passaram anos e anos sem disponibilizar o item em carros de entrada no Brasil, Por que são safados mesmo. [leia-se Volks, Ford, Fiat e GM]. Só agora que será obrigatório estão se mexendo.

    QUAL SERÁ A DESCULPA DA HONDA E YAMAHA??? [obvio que as demais tambem]
    NA EUROPA É OBRIGATÓRIO DESDE “2004”.

    A Honda/Yamaha tratam brasileiros como porcos, vendendo motos carissimas COM O INCRÍVEL FREIO TAMBOR.

    Quanto custará um abs em grande escala para uma marca de motos?
    Vocês podem concientizar muito o desinformado consumidor brasilero com uma matéria dessas.

    O Brasil sofre com mídias que se prostituem muito facil.
    vocês podem começar a mudar isso, Vamos exigir o que temos direito.
    Nosso dinheiro não é lixo, queremos preço justo e ABS.
    Basta com motos a tambor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis − = 2