Mundial de Motocross: Roczen e Frossard vencem na Suécia

0
352
Pódio da MX1

Fotos: divulgação/internet

Aconteceu neste fim de semana, na Suécia, a oitava etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Quem venceu na Categoria MX1 foi o francês Stephen Frossard da Yamaha. Em segundo  ficou o holandês Evgeny Bobryschev, que aparece em quinto na classificação geral do mundial.

Antonio Cairoli da KTM, atual campeão mundial, ficou em terceiro. O italiano sofreu uma queda e fez uma corrida de recuperação tendo que ultrapassar metade dos 40 pilotos no circuito de Uddevalla.

Na primeira corrida Cairoli ficou com a quinta posição e na segunda bateria terminou em segundo, mantendo a liderança do mundial com a terceira posição na geral do GP da Suécia.

Já o Clemente De Salle, em segundo no mundial, não fez uma prova muito boa. O belga da Suzuki sofreu com as dores de acidentes recentes, conseguindo um oitavo lugar na primeira bateria e um sétimo na segunda.

Ken Roczen absoluto em Uddevalla

Na MX2 até parece notícia repetida, mas não é. Outra vez Ken Roczen foi o melhor vencendo as duas provas. O alemão de 16 anos se aproxima cada vez mais seu primeiro título mundial.

O segundo lugar da etapa suéca ficou Jeffrey Herlings, seu companheiro de equipe na KTM.O brasileiro Swian Zanoni, que disputa a MX2 pela equipe Honda Mobil, conseguiu o 25º lugar na primeira prova e o 26º na segunda. Na largada da bateria final, o piloto teve complicações ao esbarrar com outro competidor e caiu. Por isso a corrida foi de recuperação. “Apesar da queda, sinto que andei melhor e que estou evoluindo a cada prova.”

A próxima etapa do mundial de motocross será na Alemanha, em Teutschenthal, no próximo domingo (10/07).

Resultados MX1
1) Frossard, Steven
2) Bobryshev, Evgeny
3) Cairoli, Antonio
4) de Dycker, Ken
5) Ramon, Steve

Classificação
1) Cairoli, A, 322 pontos
2) Desalle, C., 312
3) Frossard, S., 300
4) Nagl, M., 250
5) Bobryshev, E., 244

Resultados MX2
1) Roczen, Ken
2) Herlings, Jeffrey
3) Paulin, Gautier
4) Anstie, Max
5) Charlier, Christophe

Classificação
1) Roczen, Ken, 351 pontos
2) Herlings, J., 337
3) Searle, Tommy, 286
4) Paulin, G., 276
5) Osborne, Z., 234

Veja os melhores momentos da prova no vídeo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


cinco × 3 =