Mundial de Motocross 2014: Cairoli e Tonus vencem GP Brasil

0
4250

Na terceira rodada do Mundial de Motocross que aconteceu nesse domingo (30) em Penha, Santa Catarina, no Beto Carrero World, a vitória ficou com o italiano Antonio Cairoli, da Red Bull KTM na MXGP e o suíço da CLS Kawasaki Monster Energy, Arnaud Tonus.

mundial mx

Foto: Rafael Stedile

Mundial de Motocross 2014: Cairoli e Tonus vencem GP Brasil

Na pista, os pilotos de mais de 20 países tiveram que lidar com duas situações: circuito seco e molhado, o que deu mais emoções às baterias.

MXGP
O italiano Antonio Cairoli começou sua participação na competição tímido, ficando em quinto nos classificatórios de sábado. Entretanto, as provas de domingo garantiram outro final.

Na primeira bateria, Cairoli largou em sétimo lugar e terminou em primeiro levando o público das arquibancadas ao delírio pelas suas ultrapassagens.

Na segunda bateria, o piloto também não demorou para assumir a liderança. Aos 15 minutos de prova ultrapassou o francês Paulin Gautier da Kawasaki, mantendo-se na primeira posição até o final e somando mais 50 pontos no ranking geral.

Depois de Cairoli, o pódio ficou com os Belgas. Empatados com 40 pontos ficaram Van Horebeek da Yamanha  e Clement Desalle da Suzuki.

Sobre sua participação nesta etapa no Brasil, Antonio Cairoli disse que adora o país e brincou sobre ir à praia. Ele agradeceu a energia positiva recebida do público e afirmou estar muito feliz por vencer mais este desafio.

O melhor brasileiro da competição MXGP foi Balbi Junior, da Pro Tork 2B Kawasaki, em 18º lugar.

Motocross 2014 – Pontuação – Soma das baterias MXGP

Confira os dez melhores colocados na disputa do MXGP disputado em Santa Catarina.

1. Antonio Cairoli
2. Clement Desalle
3. Jeremy Van Horebeek
4. Gautier Paulin
5. Max Nagl
6. Rui Golçalves
7. Todd Waters
8. Kevin Strijbos
9. Joel Roelants
10. Steven Frossard

MX2

mundial mx2

O suíço Arnaud Tonus venceu de ponta a ponta a primeira bateria da MX2. Tonus cruzou a linha de chegada com 13,6 segundos de vantagem para o segundo colocado.  O melhor brasileiro foi Rodrigo Lama, em 19º lugar.

Confira os dez melhores colocados na disputa do MX2 disputado em Santa Catarina.

1. Arnaud Tonus
2. Glenn Coldenhoff
3. Max Anstie
4. Dylan Ferrandis
5. Tim Gajser
6. Valentin Guillod
7. Romain Febvre
8. Aleksandr Tonkov
9. Jeremy Seewer
10. Jose Butron

A 4ª etapa do Mundial de MX será no dia 13 de abril na Itália.

O Brasil sedia a penúltima etapa do Mundial no município de Trindade (GO) nos dias 6 e 7 de Setembro.Fonte: Engenharia de Comunicação

>>Conheça nossa loja de motos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 − três =