Mulheres de moto: Sophie Lovett – Filha de peixe, peixinho é

0
347

”Filha de peixe, peixinho é”, como diz o ditado popular que cai como uma luva para Sophia Lovett, que se apaixonou e entrou para o mundo das duas rodas inspirada pelo pai, Phil Lovett.

Sophie

Foto Divulgação

Sophie Lovett – Filho de peixe, peixinho é

Muitas vezes não nos interessamos por algo até encontrar alguém que nos inspire e nos leve a mudar de opinião. Foi justamente o que aconteceu com Sophie Lovett, filha de Phil Lovett, piloto que virou lenda do motociclismo na Austrália.

Sophie Lovett não se interessava pelo mundo das duas rodas e muito menos em participar de competições, mas sempre ajudou o pai nos boxes antes das corridas. Foi ai que nasceu a paixão pelo motociclismo.

Sophie tem 23 anos, nasceu em Cessnock, Nova Zelândia e atualmente mora em Auckland. Começou a participar de competições com 18 anos de idade, em 2011. Ela ficou em segundo lugar no Wakefield Park, uma verdadeira prova de resistência de 4 horas de duração e em 2012, ela ganhou em primeiro lugar no ASBK ProStock Championship na categoria C/D.

No Wakefield Park, onde conseguiu o segundo lugar, ela perdeu o primeiro lugar para o próprio pai, Phil. Mas ambos afirmam que não existem competição entre eles, mas muita admiração e respeito.

Atualmente Sophie participa do ASBK ProStock 250, onde corre com uma Kawasaki Ninja 250 R. Nesse ano ela tem uma missão: participar de um campeonato internacional e levar outras mulheres a se tornarem motociclistas.

Além de motociclista, Sophie é Planejadora Ambiental e atua na área. Dentre os objetivos de 2014, também está na lista de Sophie vencer o pai.

Não só o pai, mas o avô de Sophie Lovett também foi piloto e participou de vários campeonatos. O número #17, usado por Sophie, é em homenagem ao avô que usava o número #217.

Sophie Lovett – Fotos

Sophie corre com o número #17 em homenagem ao avô.
Sophie corre com o número #17 em homenagem ao avô.
Sophie com o pai e o avô.
Sophie com o pai e o avô.
Sophie e o pai, Phil Lovett.
Sophie e o pai, Phil Lovett.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 + = dezessete