Mulheres conquistam espaço no mundo das duas rodas

0
926

A cada dia as mulheres conquistam mais espaço nos diversos segmentos da sociedade, seja no mercado de trabalho, na política ou nos esportes. E como não poderíamos deixar passar em branco o dia anual em comemoração à elas, 8 de março, as meninas mostram que dominam as máquinas de duas rodas e o universo dos pneus, parafusos e graxa.

No Brasil, a imagem da mulher ainda não se relaciona com as corridas de motos, mas a araraquarense (SP) Cristiane Trentim, 32 anos, está formando um exército de uma garota só. Isso porque ela é uma das raras mulheres que compete na motovelocidade. Cristiane mostra que não é boba nem nada. Isso porque já está à frente de alguns homens que correm na mesma categoria. Mas não é só pelo fato do esporte ser praticado e admirado por muitos homens que Cristiane deixa o seu toque delicado de lado. Ela está sempre com um bom batom e o cabelo bem arrumado. A piloto agora disputa Pro AM Light, espécie de categoria para iniciantes dentro da Superbike Series brasileira.

Foto:simnews

Outra mulher que fez sua história sobre duas rodas foi Aline Ferraz. Ela começou a praticar o esporte na categoria wheeling quando tinha apenas 13 anos. Filha do piloto Márcio Ferraz (Danone), a garota integra a equipe Radical Moto Show, que faz apresentações de acrobacias com motocicletas. O grupo, que tem formação familiar, foi peça fundamental para incentivar Aline a fazer apresentações e ser a primeira mulher brasileira a praticar a modalidade.

Foto:radicalmotoshow

Também representando o público feminino, a piloto Carla Calderer se tornou a primeira mulher espanhola a participar de um Campeonato Mundial em 2011, na categoria Moto2 (modalidade com motos de 600cm³) pela a equipe TCR. Carla foi vice-campeã do Mundial de Trial e participou em 2010 do Campeonato Espanhol de Velocidade. Outra espanhola que deixa os marmanjões comendo poeira é Elena Rosell. Ela correrá pela equipe QMMF na temporada 2012.

Foto:flickriver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × oito =