MTT Y2K. Uma moto com turbina de helicóptero

2
2238
MTT Y2K

MTT Y2K. A MTT – Marine Turbine Tecnologies, empresa especialista no desenvolvimento de turbinas para helicópteros, embarcações e veículos pesados, desenvolveu o conceito MTT Y2K. Possivelmente, a empresa lance uma nova versão ainda em 2013, o que são rumores não confirmados.

MTT Y2K
Foto Divulgação

MTT Y2K. Uma moto com turbina de helicóptero

A MTT, Marine Turbine Tecnologies, especialista em desenvolvimentos de turbinas para helicópteros, embarcações e veículos pesados, atreveu-se a aventurar-se no mundo do motociclismo. O primeiro lançamento impressionou quem é fascinado por alta velocidade. A MTT Y2K Superbike contava com um poderosa turbina a gás que oferecia uma potência de 320 cv a 52.000rpm, sendo capaz de atingir 365,32 km/h. Era uma turbina de helicóptero acoplada em uma caixa de duas velocidades a acionar um eixo de um sistema de transmissão final por corrente. Esse lançamento do ano 2000 conseguira homologação para andar em rodovias.

MTT Y2K

A evolução do modelo, a atual MTT Y2K STREETFIGHTER™,  mais que carrega a potencialidade do primeiro lançamento: equipada com pneu traseiro Pirelli Diablo240, braço oscilante mais longo, refrigeração otmizada com maior capacidade de combustível, vem equipada com uma turbina RollsRoyce Allison de 320 HP que pode ser atualizado para 420 HP!  Chega a velocidade de 402 km/h. A moto possui carenagem de fibra de carbono, ignição informatizada, o quadro tubular é de alumíno com  fluidos da transmissão da moto.  Essa máquina veloz  não é para qualquer piloto. São produzidas apenas 5 unidades da moto ao ano.

MTT Y2K
MTT Y2K | Visão interna

Rumores de que um modelo para 2013 estão na internet. Preferimos aguardar notícias quentes que confirmem sua chegada. A supermáquina que é a MTT Y2K ultrapassa os limites de dar-se asas a imaginação. Ela turbina nossos devaneios a mais alta velocidade.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


3 + quatro =