Motos: vendas baixas em fevereiro

0
956
moto fabrica honda

Motos continuaram com vendas baixas em fevereiro. Mas, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), todos os setores apresentaram queda de 22,62%  em comparação com janeiro. O motivo está no feriado prolongado de Carnaval e na duração menor do mês, que teve apenas 17 dias úteis.

motos fabrica honda

Fotos: Divulgação

Motos: vendas continuaram baixas em fevereiro

O setor de motocicleta emplacou em fevereiro 101.897 motos, 19,39% a menos que em janeiro. Em relação ao mesmo período do ano passado, a diminuição é de 24,31%. O ano de 2013 tem decepcionado em um primeiro momento. Se comparar janeiro e fevereiro deste ano com 2012, a retração será de 17,54% em vendas de motos.

Segundo o presidente executivo da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a falta de crédito é o maior problema. “Ainda estamos com apenas duas aprovações cadastrais a cada 10 fichas para financiamento. O que tem beneficiado o setor é o consórcio, que em 2012 respondeu por 35% das vendas deste segmento no país”, informa. Apenas os financiamentos das motos de alta cilindrada não apresentam problemas. “O perfil do consumidor dessas motos é diferente e, normalmente, não tem problemas para ter aprovação cadastral”, afirma.

Apesar dos resultados ruins nestes primeiros meses, a Fenabrave alterou os números de sua expectativa de crescimento no setor de vendas de motos. Antes a previsão era de 1,3% para 2013. Agora a instituição acredita que haverá um aumento de 3,70% em comparação com 2012, o que representará 1.697.990 motos emplacadas durante todo o ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 1 = quatro