Motos e Mulheres: uma excelente combinação!

0
1646
moto e mulher - leslie

Motos e mulheres são uma excelente combinação! E não estamos falando de modelos posando do lado de máquinas, mas sim das motociclistas!

motos e mulheres

Fotos: Divulgação

Motos e Mulheres: uma excelente combinação!

O número de mulheres pilotando uma moto não pára de crescer. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) há mais de 3.600.00 mulheres habilitadas. Já o mercado, motos e mulheres representam uma fatia de 25% desde 2009, de acordo com informações da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicleta (Abraciclo).

Em todo o país já se sente que as mulheres estão assumindo os guidões. No estado de Rondônia, por exemplo, elas já chegam a 100 mil habilitadas. Na Bahia, registra 106 mil. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de 2008 para 2012, houve um salto de 10.837 para 22.660 mulheres habilitadas. Já na cidade de Rio Claro, em São Paulo, 43% da frota de motos da cidade é de posse de mulheres, como já informamos aqui.

Motos e mulheres também tem se encontrado nas competições de moto. Sabrina Katana, Stefany Serrão, Sabrina Paiuta, Babi Paz, Cristiane Trentin, Aline Ferraz,   a pioneira Verônica Loureiro, são algumas das brasileiras que aceleram forte por aí. Já os nomes estrangeiros trazem Elena Rossel, Carla Calderer, Elena Rossel, Katja Poensgen, Tomoka Igata, Taru Rinne, Nikoletta Kovacs, Marketa Janakova, Leslie Porterfield, e muitas outras, com certeza!

moto e mulher - leslie

Não é a toa que em 08 de março, dia dedicado a elas, damos destaque a algumas mulheres que fazem história em cima de uma moto, sem falar das muitas que também carregam no peito o amor pelas duas rodas.

Se você não acredita que as motos e mulheres são uma boa combinação, vá conferir um dos eventos de motos preparados por elas e para elas! Confira alguns que vão comemorar o Dia da Mulher pelo Brasil!

Hoje, às 20 horas, você pode encontrar motos e mulheres em Campinas (SP) em frente ao número 3.030 da rua Barão de Itapura, no Taquaral para passear pela cidade.

amanhã, 9 de março, no Rio de Janeiro vai acontecer pela primeira vez o Passeio Motociclístico da Mulher Carioca, com concentração às 8h30 na Marina da Glória e saída às 10 horas. O trajeto inclui uma visita das motos e mulheres ao Cristo Redentor.

No domingo, é a vez das motociclistas do Rio Grande do Sul dominarem as ruas da cidade de Porto Alegre. A segunda edição do Moto Mulher acontece a partir das 8 horas, com concentração no estacionamento do Parque Moinho de Vento, na rua Mostardeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis − = 1