Motos chinesas que imitam ocidentais surpreendem

Notícias

O mercado chinês pode surpreender em seu potencial industrial, especialmente quando falamos em réplicas. Motos com design similar ao da Kawasaki Ninja 300, Yamaha R3, entre outros modelos, causam perplexidade.

Kengo 350 Motos chinesas que imitam ocidentais surpreendem

Kawasaki Ninja 300? Espere, na verdade é a chinesa Kengo R350

Redes Sociais

Motos chinesas que imitam ocidentais surpreendem

O mercado asiático é muito versátil em inovações e novas tecnologias. A busca por alternativas mais baratas, quando a população imensa não tem acesso a comprar certas tecnologias disponíveis do mundo, faz o mercado chinês produzir alternativas de consumo, e nisso, vemos a profusão de réplicas de uma variedade de produtos. O que é de surpreender, nessa variedade, é a presença de motocicletas que praticamente reproduzem outras do mercado mundial.

Uma réplica de uma Kawasaki Ninja 300? Acredite: existe, desenvolvida pela marca Kengo, como há réplicas de outros sucessos mundiais.

Kengo R350: Detalhes não são praticamente cópia da Ninja 300? Os adesivos diferem, mas conclua você mesmo, assistindo o vídeo abaixo

Inspirados na concorrente da Ninja 300, a YamahaR3,Xgjao, outra marca chinesa, desenvolveu a XGJAO RZ35

A semelhança de design realmente é grande. Quanto a qualidade, o atendimento a exigências de normas técnicas, no desenvolvimento desses produtos, existem muitas dúvidas.

1 comment

  1. Nao temos produtos de qualidade a precos justos devido a uma carga tributaria injusta.

    Responder

Comentário Best Riders


7 − um =