Motocicletas BMW terão ABS de série em 2012

0
334


Depois que um estudo da Administração de Segurança Rodoviária dos EUA (GHSA), revelou que as mortes de motociclista aumentaram no terceiro trimestre de 2010, a BMW Motorrad EUA anunciou que, a partir de 2012, todas as motocicletas da marca comercializadas nos Estados Unidos sairão de fábrica equipadas com ABS.

Primeira marca a oferecer uma moto com ABS, em 1988 (hoje, o ABS usado pela marca está na 6ª geração), a BMW também será a primeira fabricante de motos a oferecer o sistema como equipamento de série em toda a sua gama de motocicletas. “É hora de todos nós na indústria da motocicleta para aproveitar as vantagens do ABS. Extensos testes por peritos em segurança, autoridades policiais e jornalistas de todo o mundo demonstra consistentemente que o ABS reduz acidentes em geral e salva vidas.”, disse a marca alemã no comunicado que anunciou a decisão.

Vale lembrar que o alto valor agregado de seus produtos e o fato de que quase a totalidade dos modelos produzidos pela BMW serem de médio ou grande porte, facilita o uso desse equipamento. Em modelos menores e mais baratos, questões de custo e peso são as principais razões que inviabilizam o uso do sistema que impede o travamento das rodas.

Ações como a da Honda do Brasil, que já oferece versões da linha 300 (CB/XRE) com ABS, mostram que, com o barateamento do sistema, em um futuro próximo esse importantíssimo equipamento de segurança tende a equipar as motos de todas as categorias. No vídeo abaixo, uma demonstração realizada pela Suzuki mostra bem os benefícios do sistema em uma situação de emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ dois = 11