Motor da G 650 GS poderá equipar o compacto BMW i3

0
281

O futuro automóvel compacto da BMW i, o i3, apresentado recentemente no Salão de Frankfurt e que deverá chegar ao mercado em 2013, contará com duas versões. Uma delas, 100% elétrica, só poderá ser “reabastecida” em uma tomada de energia, enquanto a outra, a fim de obter uma maior autonomia, além do motor elétrico responsável por impulsionar o veículo contará também com um pequeno motor a gasolina, utilizado exclusivamente para recarregar a bateria.

Até aí nada demais, afinal, essa tecnologia já é utilizada por vários veículos como o Chevrolet Volt, por exemplo, entretanto, a novidade está justamente no propulsor escolhido.

Segundo notícia publicada no site espanhol SoloMoto.es, o chefe de engenharia da BMW i, o alemão Ulli Kranz, deixou escapar que esse propulsor a combustão do i3 será o monocilíndrico a gasolina de 650 cm³ da trail G 650 GS.

A primeira vista, colocar um motor que gera 50 cv e mais de 6 kgfm de torque em um veículo compacto, só para alimentar as baterias do motor principal parece um exagero, você não acha?

A marca BMW i foi criada para identificar a nova geração de automóveis elétricos e híbridos que a marca alemã está desenvolvendo. Além do compacto urbano de dois lugares i3, a divisão de automóveis também já anunciou o lançamento do i8, um esportivo híbrido — a marca BMW i também deverá ser adotada nas futuras motocicletas e scooters elétricos da fabricante germânica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 − um =