MotoGP: Yamaha deixa Espanha com bons resultados

0
340

Depois da vitória de Lorenzo no MotoGP da Catalunha no último final de semana, a Yamaha deixa o país com dois testes bem sucedidos durante a semana sendo o último feito na quarta-feira (19 de Junho).

Repsol-Honda-Mugello-2013

Foto: MotoGP.com

MotoGP: Yamaha deixa Espanha com bons resultados

Depois do teste em Barcelona logo após a  corrida na segunda feira, a equipe Yamaha Factory Racing se dirigiu para Aragão na última quarta para mais um longo dia de testes. Lorenzo ficou contente com os resultados dos últimos testes melhorando o seu desempenho na pista de Aragão, que terminou em primeiro quase quatro décimos à frente de Marc Márquez, uma evolução importante para que possa vencer a temporada de 2013 já que uma das próximas etapas do campeonato acontece exatamente neste circuito.

“Em comparação que o normal, hoje estive mais forte. Nesta pista normalmente tenho problemas de afinação da moto e em conseguir fazer a moto trabalhar como em outras pistas. Desta vez, estive muito competitivo desde o início, com muita confiança. Também creio que estou em boa forma, pelo que tirei partido disso. Também tive a oportunidade de testar um novo pneu para me colocar numa situação de qualificação e fiz um tempo por volta muito bom. Estamos apenas a testar coisas pequenas, mas é melhor que nada.” disse Lorenzo.

Já o italiano Valentino Rossi também disse que ficou feliz com a sua evolução e melhorias da afinação para o circuito de Aragão. Rossi que já é nove vezes campeão do MotoGP, terminou o teste na quarta colocação com apenas um segundo atrás do terceiro colocado.

“Antes de tudo, modificamos a afinação da moto e também do garfo frontal e agora sinto-me mais confiante em travagem; posso travar mais forte e parar melhor a moto,” explicou o italiano. “Para mim isto é um grande melhoramento. Depois disso experimentamos o braço oscilante como o Jorge tem, um pouco mais rígido, o que gosto. Testamos mais algumas pequenas coisas; no final fizemos um bom pacote que me dá boas sensações, especialmente em travagem. Estou muito contente porque até hoje não tinha esta sensação em travagem. Estou desejoso por Assen para compreender se isto também vai representar melhorias noutras pistas. Este resultado é particularmente importante aqui em Aragão porque não é uma das minhas melhores pistas. Ainda não fiz grandes corridas aqui, mas o ritmo de hoje e os tempos por volta acabaram por me deixar muito contente.

A próxima etapa do MotoGP 2013 tem início no próximo dia 29 de Junho e acontece em Assen, Holanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete − 5 =