O Autódromo de Brno na República Checa, que recebe o MotoGP está passando por dificuldades financeiras e até cogitaram em cancelar a etapa deste ano no local.
MotoGP – República Checa tem futuro incerto na competição
As etapas do MotoGP passam por vários locais que já fazem parte do roteiro do campeonato há muitos anos. Um deles é o autódromo de Brno, na República Checa, que vem passando por algumas dificuldades. Por não receber alguns apoios financeiros, o setor público do Gran Prix cogitou em cancelar a etapa de MotoGP deste ano que aconteceria no autódromo.
Porém a organização do campeonato junto com a FIM não aceitou a possibilidade de cancelar, já que isso atrapalharia todo o calendário do campeonato, além de prejudicar os pilotos e os patrocinadores.
Ambos entraram em acordo e decidiram que neste ano a etapa acontece normalmente, porém a continuidade do contrato para os próximos 50 anos foram excluídas e um novo contrato deverá ser feito até Agosto de 2015, onde deverá constar se o autódromo continuará ou não a garantir o Gran Prix para os próximos anos.