MotoGP: Repsol Honda Team revela pintura da nova RC213V

3
561

A equipe Repsol Honda Team, do MotoGP, fez nesta quinta-feira, 24 de janeiro, a apresentação oficial do alinhamento de 2013, bem como revelou a nova Honda RC213V e sua pintura, moto que vai competir nesta temporada do MotoGP.

Repsol Honda Team MotoGP
Fotos: Divulgação

Como já era sabido, os pilotos oficiais da equipe Repsol Honda Team para o MotoGP 2013 serão os espanhóis Dani Pedrosa e Marc Márquez, que estiveram presentes no evento realizado na sede da petrolífera em Madri, na Espanha, nesta quinta-feira.

Antes dos pilotos Dani Pedrosa e Marc Márquez e da moto com a nova pintura aparecerem no palco em Madri, o Vice-Presidente Executivo da HRC, Shuhei Nakamoto explicou que a moto não tem alterações radicais, mas que representa antes uma continuação da evolução da temporada passada.

Repsol Honda Team MotoGP

Com a necessidade de responder a um aumento de 3kg no peso da máquina para a Temporada 2013, Nakamoto comentou que a equipe teve muito tempo para preparar a moto para esta temporada do Mundial de MotoGP, sublinhando que as principais diferenças dizem respeito a um pouco mais de potência, assim como melhor eficiência de combustível. Ainda assim, a moto tem por base o modelo que foi usado em Laguna Seca no ano passado por Dani Pedrosa.

MotoGP: Repsol Honda Team revela pintura da nova RC213V

Repsol Honda Team MotoGP

O evento, que contou com muitas caras familiares do paddock do MotoGP, como o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, Alberto Puig e Emilio Alzamora, foi palco da apresentação do novo esquema de cores da moto, um pouco diferente do tradicional que a Repsol vem apresentando ao longo dos anos. Com um pouco mais de vermelho e branco, o desenho continua a associar a máquina ao patrocinador principal, se bem que com nova abordagem.

O jovem piloto Marc Márquez gostou da nova motocicleta, com a qual disputará sua primeira temporada na categoria principal do MotoGP, e comentou que ela estava “muy bonita” (muito bonita). Já Pedrosa, que roda com a moto desde 2006, disse que era refrescante ver nova decoração.

Repsol Honda Team MotoGP

Nakamoto disse ainda aos presentes que espera que Pedrosa continue com a impressionante forma com a qual terminou a temporada no fim do ano passado e que lute pelo título, sem esquecer de apontar que conta ver o estreante Márquez no pódio dado o seu talento. Ele reconheceu que Márquez foi muito rápido ao longo de uma volta, mas apontou a gestão do pneu como o principal ponto a trabalhar.

Além dos pilotos e da nova Honda RC213V, a estrutura de direção da equipe também foi alvo de pequena alteração, com Livio Suppo sendo apresentado como o novo Diretor Desportivo da Repsol Honda Team.

3 COMENTÁRIOS

  1. … esse Dani Pedrosa já era , fez bonito na 250 , mas no motogp foi só fiasco , as razões para manterem ele por lá é que são um mistério , muito provavelmente de origem comercial ……. vou torcer claro , pelo Valentino ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 4 = vinte quatro