MotoGP: Pilotos se preparam para próxima etapa

0
216
MotoGP 2013

Depois da etapa do MotoGP na Catalunha, pilotos da equipe Repsol Honda (Dani Pedrosa e Marc Márquez) e Yamaha Factory Racing  (Valentino Rossi e Jorge Lorenzo) se preparam para a próxima etapa na Holanda.

MotoGP 2013

Foto: Motogp.com

MotoGP: Pilotos se preparam para próxima etapa

Os treinos para o MotoGP de Assen começam na hoje, e a prova será disputada excepcionalmente no sábado (29) diferente do usual que acontecem nos domingos. A previsão para todo o final de semana de corridas é de bastante chuva e expectativa entre os pilotos é grande.

“Após uma boa corrida na Catalunha e dos importantes 20 pontos, ainda estou na liderança do Campeonato e desejoso por Assen. Foi aqui que ganhei a primeira corrida da minha carreira e tenho memórias muito especiais daqui”, disse o espanhol Dani Pedrosa , que ainda completou: “As condições climáticas podem ser temperamentais, espero ter tempo de pista seca nos treinos para encontrar boa afinação! É uma boa pista, mas é importante ter boas sensações com os pneus porque são várias as curvas rápidas. Espero que possamos continuar com o mesmo nível e fazer uma boa corrida.”.

Marc Márques, também da equipe Repsol Honda, disse: “Tive um fim-de-semana difícil na Catalunha, mas na corrida, a rodar atrás do Dani, aprendi muitas coisas. Sei que o tempo em Assen pode ser imprevisível, será importante tirar o maior partido do tempo que tivermos de pista seca. Gosto do circuito e sinto-me mesmo bem de momento, vai ser interessante ir para a pista com uma máquina de MotoGP!”.

Enquanto isso na Yamaha, Valentino Rossi também está otimista depois de ter vencido a última etapa na Catalunha, e ter tido bons resultados no teste que aconteceram durante a semana passada em Aragão. “Espero que este melhoramento me ajude também a conseguir melhor posição no grid já que é muito importante conseguir a melhor qualificação possível. Assen é uma grande pista, eu a adoro e me traz muitas boas memórias. Vamos tentar transpor estas boas sensações com a moto e com a pista para esta jornada e melhorar os resultados”, concluiu Rossi.

Jorge Lorenzo mantém a estratégia de atacar a liderança de Pedrosa, depois do campeão ter ganhado as duas últimas corridas. “Estivemos em muito boa forma nas duas últimas corridas e sinto-me mais forte que nunca e mesmo desejoso por vencer. Penso que demos um grande passo em frente com a moto nas duas últimas corridas para termos consistência em ritmo de corrida” e ainda disse:  “Assen foi sempre a minha pista preferida. Estou muito motivado para a corrida e quero tentar dar continuidade a esta sequência vitoriosa – ainda para mais depois dos bons testes de Barcelona e Aragão, onde conseguimos melhorias para o futuro.”.

A etapa de Dutch TT Assen é uma das corridas mais tradicionais do MotoGP, a única pista que faz parte do campeonato desde o começo, em 1949.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove × 4 =