MotoGP 2013: Márquez vence em Indianápolis

0
239
motogp 2013

MotoGP 2013: O piloto da Repsol Honda, Marc Márquez, consegue a terceira vitória consecutiva nesse MotoGp, vencendo o Grande Prêmio de Indianápolis.

motogp 2013
MotoGP 2013 | Marc Márquez vence GP em Indianápolis

Foto Divulgação

MotoGP 2013: Márquez vence em Indianápolis

Marc Márquez teve uma boa estréia no MotoGP 2013. O jovem piloto da Repsol Honda começou com tudo: venceu o grande prêmio em Sachsering, Laguna Seca e agora em Indianápolis, ficando a 21 pontos de vantagem no Campeonato Mundial, conquistando 3 vitórias consecutivas, sendo essa a vitória no Grande Prêmio.

“Não fiz boa partida, mas  antes da corrida já sabia  que o final seria a parte mais importante. Durante as primeiras dez voltas tentei apenas seguir o Dani (Pedrosa) e o Jorge (Lorenzo), poupando os pneus. Assim que fiquei com menos combustível passei ao ataque. Depois tentei puxar um pouco mais, abri uma vantagem e consegui desfrutar da moto a deslizar. Foi muito bom.” Disse Márquez da corrida de 27 voltas.

Falando sobre o campeonato e as corridas, Márquez diz: “Os 25 pontos são importantes. Sinto-me muito bem aqui nos EUA e ganhei as três corridas aqui este ano. Isso é importante. Agora voltamos à Europa e vou tentar continuar da mesma forma.” Quanto as expectativas, o piloto da Repsol Honda disse :“Tive um fim de semana perfeito e vou tentar repeti-lo no futuro. Será um pouco mais difícil. Ainda há muitas corridas pela frente e o Jorge e o Dani têm muito mais experiência. Sei que vou estar mais forte em alguns circuitos que noutros, veremos.”

motogp 2013

Em segundo lugar no pódio ficou Dani Pedrosa, colega de equipe de Marc Márquez na Repsol Honda, que demonstrou maestria ao ocupar a segunda posição, pois devido a lesão na clavícula, o piloto não pode treinar como outros competidores. “Foi difícil porque a moto estava a escorregar, à frente e atrás, durante toda a corrida. Com o estilo de pilotagem que tenho agora (devido à lesão) estou muito estático na moto, pelo que não consegui gerir o escorregar da moto. Lutei ao longo de toda a corrida para me manter na moto. Nas últimas voltas consegui melhorar o meu ritmo e voltar ao segundo posto, o que é um bom resultado.” Disse o piloto sobre as dificuldades durante a prova. “Foi impressionante porque este Verão só descansei e não consegui treinar. Estou muito contente.” Conclui Dani Pedrosa sobre a participação.

Embora começou muito bem, ocupando a primeira posição na grelha durante a prova, o piloto Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing perdeu a posição com as investidas de Marc Márquez e depois de Dani Pedrosa, ficando com a terceira posição na competição. Foi o primeiro pódio desde a competição em casa na Catalunha. Desde então, o piloto tem sofrido devido a queda em Assen, onde feriu pela primeira vez a clavícula e a segunda queda depois em Sachsering, Alemanha, o que o deixou longe dos pódios. Levando em conta que está a 35 pontos de Marc Márquez na classificação, Jorge Lorenzo, o resultado no domingo foi frustrante para o piloto.

motogp 2013

“Estou desapontado, não apenas por não ter ganho,” explicou Lorenzo. “O Marc esteve impressionantemente bem este fim de semana e na corrida foi mais rápido a cada volta que fez. Consegui segui-lo durante algumas voltas depois de me ultrapassar, mas depois o pneu traseiro começou, de repente, a perder muito e nem sequer consegui defender o segundo posto.” “Tinhas grandes expectativas para esta corrida porque tinha bom ritmo, mas depois parece que aconteceu algo estranho com o pneu traseiro e foi impossível fazer melhor.”

Lorenzo espera atingir as marcas de seus rivais em Brno, na República Tcheca, nesse domingo, 28 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × = dezesseis